• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alexvaz

MySQL - Campo auto-inc

5 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Estou a fazer um trabalho sobre álbuns de fotos digitais com JSP e MySQl, mas estou com um problema ao usar o auto-inc.

Um das tabelas guarda iformação sobre os álbuns(id,nome,descrição,dono), sendo que o id é incrementado automaticamente, ou seja, não o peço ao utilizador.

O problema é que depois quero criar uma pasta no servidor com esse valor, pois é o unico dessa tabela que não se pode repetir, mas não o sei!

Uma solução seria depois de inserir na tabela ir ver qual o ultimo id, mas isso pode falhar num ambiente com muitos utilizadores a aceder ao ir buscar o ultimo id pode já ser um album de outro utilizador...

Alguém sabe como resolver este problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Como não dá para ler o último registo, visto poder ocorrer a inserção de registos ao mesmo tempo, só realizando um filtro por "nome,dono" (por exemplo).

Uma sugestão seria adicionar um campo "código", que poderia ser a data e hora, mas que tu adicionavas na tabela. Por exemplo, a data 2007-09-24 19:01:23 ficaria guardado nesse campo como: "20070924190123", e assim criavas a tal pasta. Não acredito que possa existir grandes coincidências nesta situação. Quando fores a criar a pasta, a função que realiza isso devolve se existe ou não, logo, se exisitir bastará atribuir novo código e realizar uma actualização na base de dados, no registo correspondente.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ve a função mysql_insert_id() se for bem usada esse problema não se põe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, essa função tá fixe, mas é PHP e estou a usar JSP. Exite alguma semelhante em Java?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora