• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

[VB6] Correr como administrador

10 mensagens neste tópico

Pessoal talvez esta secção não seja a mais indicada, mas é para uma aplicação em vb que fiz, eu preciso que esta aplicação corra automaticamente com privilégios de administrador (Windows XP pro), existe alguma solução?

É que os utilizadores do computador são users limitados, mas a aplicação tem de aceder e escrever/ler nuns ficheiros não acessíveis a esses utilizadores...como posso por a correr como Admin, auto?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre verificar se o user é admin ou não, e se não for, dar uma mensagem de erro (Tipo: são necessários privilégios de administrador) e fechar o programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas só vão seu users limitados a usar essa aplicação, e ela é mesmo necessária, mas necessita de correr com previlégios de admin....

Pensei em correr a aplicação como um serviço do windows...mas como ?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso era Vb.Net mas pensei q não fazia diferença por isso meti só vb, mas resolvi, alterando as permissões do ficheiro em si, deixando a pasta bloqueada na mesma.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom weasel voute dizer uma coisa. segundo o que sei axo k podes correr a tua aplicaçao como administrador sem este ser admin da makina.

mas existe uma maneira mais facil :D

se o que tu keres actualizar sao ficheiros do teu programa porque nao das premiçoes totais a esssa pasta ao utilizadores todos??? é uma soluçao :D

Muitas vezes as soluçoes nao sao programaçao :P lembrate disso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inginheiiro:

N sabia disso :P Brigado

Offtopic: Mesmo para mim ja morreu a seculos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso VB6 e sim VB.NET 2005 (alguém corrigiu o titulo que estava só [VB])

A solução que eu arranjei serve pois são utilizadores "menos capazes" porque senão penso que a única solução seria criar um serviço em vez de uma aplicação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso VB6 e sim VB.NET 2005 (alguém corrigiu o titulo que estava só [VB])

A solução que eu arranjei serve pois são utilizadores "menos capazes" porque senão penso que a única solução seria criar um serviço em vez de uma aplicação...

"my bad" , normalmente leio topicos na diagonal :P

Em vb.net tmb podes fazer impersonation, é basicamente um wrapper para a API do windows.

http://www.hagrin.com/forums/viewtopic.php?p=408

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora