• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zeux

[VB.NET] 2 programas

5 mensagens neste tópico

Boas

Ando agora a aprender programação em VB, mas ainda não sou nenhum expert, por isso precisava de algumas ajudas para 2 programitas:

1) Tenho 1 portatil com webcam integrada, e que está sempreem funcionamento, mas como isto de quem anda sempre na net é perigoso, queria arranjr 1 pequena aplicação para desactivar/activar a camera, sem estar a ir ao gestor de hardware e escolher desactivar...

2) Este 2º programa davamemuito jeito, assim como poderia dar a algumas pessoas, do tipo:

Tenho o msn ligadono desktop, e quando ligo o portatil, o msn desliga-se do desktop e liga-se no portatil, mas quando desligo o portatil, o msn fica desligado. O que eu tinha pensado era fazer uma aplicação para por no desktop, que de x em x tempo verifica-se se o meu contacto estava online ou offline, e se tivesse offline, ligava-o. Ou seja, ligava-se o portatil e o msn ligava no portatil e desligava-se do desktop, e quando se desligasse o portatil,o msn voltava a ligar-se no desktop.

Para fazer isto já tive 2 ideias:

- criar uma nova conta do msn e adicionar o contacto principal e apartir dai verificar se o mail principal estva ligado ou não, e caso não estivesse ligava

- ou através de 1 site que já vi, em que se introduz o mail do msn e aquilo diz se está online ou offline e apartir dai retirar a informação

O que acham ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não tenho nenhum código, porque ainda não sei nada de programação relacionada com mecher em registos de outros programas  :(, só mesmo algumas coisas em vb e agora comecei tambem com bds em vb.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que acham ?

Acho que não sei fazer isso.... :(

Mas não quer dizer que não seja possível. Aconselho-te a usares vb.net 2005 pois a classe My. pode facilitar muito o que desejas fazer, eu é que ainda não a explorei a fundo e não sei todas as suas potencialidades ainda.

Fica bem;):P;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora