• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

Pessoal da Programação

11 mensagens neste tópico

Estamos a disponibilizar XML's e fórmulas simplificadas das que são usadas no jogo.

Quem quiser criar os seus programas (em XLS, VisualBasic, etc) pode consultar a secção "Dados" em http://se-extras.com

Sugiro que apenas espreite quem se vai esforçar por compreender porque não existe nenhuma versão "simplificada" e não poderemos explicar passo a passo por falta de tempo.

Se alguém for tentar alguma coisa que avise :P (Ridelight? Dj? Alguém? :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu posso fazer algo em VB, deixa-me dar por lá uma olhadela para ver o que posso fazer. e já apresento um "esboço" logo que possivel !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou dar uma espreitadinha para ver como os pros fazem as formulas :P

Não tem nada demais, mas assusta à 1ª vista. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias disponibilizar as fórmulas em vez da implementação em PHP das mesmas? Penso que seria mais útil ter a fórmula e saber logo o que se pretende do que ter de analisar as funções para depois extrair um fórmula.

Edit:

Só uma nota, gostei do vosso XML, pelo menos usam o XML e os seus componentes como foram pensados, mas dava jeito, terem um ID nos elementos, tipo no edificios e planetas. Isto para facilitar o tratamento dos dados por aplicações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe um ID mas na exportação ocultamos-os.. de qq modo poderemos colocar um id "externo" diferente do interno.

Quanto às fórmulas há pessoal a tratar disso (se depois as criarem metemos lá um txt com elas tb). Nós disponibilizámos o que era mais prático e simples para nós.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bruno, a ideia das xml é boa para dados estáticos mas não é mais rápido com base de dados? Ou o xml é guardado no pc da pessoa quando ela acessa o site? Se assim for é excelente!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse como dizes era o descalabre... lol, uma pessoa editava o XML e tinha naves a FULL SPEED :D

O XML é criado por um um gerador que criei q pega nos dados dentro do jogo e cria o XML e tem apenas a funcionalidade de metermos no se-extras permitindo que scripts os leiam de lá de modo a estarem sempre actualizados.

Antes usávamos mesmo XML no jogo mas o tempo de parsing era pesado, passou a ser mm objectos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Haa ok, lol nem tinha pensado nessa possibilidade...Mas é que realmente um ficheiro a ser lido por várias pessoas ao mesmo tempo não dá mesmo. Quer dizer que agora usam o que? Arrays? Classes estáticas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer ficheiro é lido por várias pessoas, logo não percebi bem a tua afirmação.

Nós temos um array de objectos para cada tipo (naves, pesquisas, edifícios, planetas, etc...). Cada página incluiu essa q cria os objectos.

Em suma os objectos são criados a cada clique. Tivemos em tempo uma extensão que permitia meter os objectos em memória ou ter o código pré-compilado, mas actualmente não temos isso activo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Leet stuff, mas eu ia mais para feeds dinâmicos, com dados do user: recursos actuais, etc etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites