• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Black Tiger III

PowerShell v1.0 - windows

5 mensagens neste tópico

Bons dias.

Ora bem muito provavelmente muitos de voces já têm conhecimento da famosa powershell, a "nova" shell do windows. Que pode ser descarregada a partir do site da microsoft. Apesar de ser uma consola que não substitui o cmd, parece-me ser bastante poderosa. Ela era para ter sido lançada com o Vista, mas devido a problemas de logistica não o foi.

Gostaria de saber opiniões acerca dela. Isto é se acham que foi uma boa evolução, mais uma aproximação a sistemas *NIX, já que se consegue trabalhar quase tudo por ela. Ou se acham que foi uma medida de desespero, como já ouvi algumas pessoas dizer, por parte da microsoft para chamar utilizadores.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu só ouvi mesmo zumbidos.

Tudo o que posso dizer é isto:

Não é uma shell. É apenas uma linha de comandos. Uma shell é um uma interface entre o kernel e outros aplicativos. Em sistemas operativos baseados em unix todo o sistema é construido por cima desta shell. O windows não, os aplicativos que vêm com o windows são postos directamente em cima do seu kernel. Talvez esta seja uma das razões porque tem tantos problemas.

Moral da história: pode ser uma linha de comandos com 1001 funcionalidades, o que pode ser muito prático. Mas não é uma shell.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é uma shell. É apenas uma linha de comandos. Uma shell é um uma interface entre o kernel e outros aplicativos. Em sistemas operativos baseados em unix todo o sistema é construido por cima desta shell. O windows não, os aplicativos que vêm com o windows são postos directamente em cima do seu kernel. Talvez esta seja uma das razões porque tem tantos problemas.

Moral da história: pode ser uma linha de comandos com 1001 funcionalidades, o que pode ser muito prático. Mas não é uma shell.

Peço desculpa pelo meu erro...

xPPPPPP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa pelo meu erro...

xPPPPPP

Não disseste nenhum erro. A microsoft é que chama shell a uma coisa que não é uma shell.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga, não sabes bem a diferença entre uma shell e a linha de comandos.

O termo linha de comandos vem do inglês "command-line" e apenas se refere ao método de interacção utilizador-máquina, que neste caso é feito através de texto, utilizando comandos sucessivos.

Depois convém também distinguir o que normalmente se chama consola ou terminal, que é apenas a aplicação que emula um terminal, ou seja, uma interface de texto com um certo número de colunas e linhas.

Shell é o termo que se dá à aplicação que interpreta os comandos em forma de linhas de comandos introduzidas interactivamente pelo utilizador ou executados através de um script. Em Windows chama-se cmd.exe para o interpretador "clássico" e em sistemas baseados em Linux, o mais comum é a bash. PowerShell é apenas um novo interpretador. É uma shell.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora