• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PorTVenZ

Ajuda Para mi Projecto de aptidao Prossifional

11 mensagens neste tópico

boa pessoal!!... bem eu sou novo neste fórum e estou a tirar um curso Profissional de gestão de equipamentos informáticos, venho aqui para pedir ajuda para meu Projecto de aptidão profissional. que me esta a tirar o juízo  :wallbash: lool

bem, eu gostaria saber que tipo de linguagem podia trabalhar eu com o programa que quero criar, o Programa que quero criar é assim;

1º é  painel de informação para minha escola escola ela EPCC www.epcc.pt, que baseá-se em dar informação aos alunos (delegados de cada turma) das mudança de horários, reposições de aulas, mudança de sala entre outras...

2º esse painel de informação eu gostaria que fosse trabalhado com um ecrã touch screen  mas como o orçamento seria muito alto, decidi obtar por um PC interligado as base de dados da escola e a rede interna da mesma, e a utilização normal de um PC.

3, Eu gostaria saber que tipo de linguagem posso trbalhar ao fazer esse +programa? tipo C++, C , C# ou outros que me possam sugerir.

o programa que pode ter?

o programa devera ter no ecrã inicial as respectivas turmas da escola, logo o delegado devera confirmar seus acesso com uma password para segurança, essa segurança é para confirmar que entrou nas base de dados foi X pessoa de X turma, tendo esse acesso e sendo confirmado as alteraçoes, cada alteração feita en cada turma aparecera no ecrã inicial um aviso para que possa ser informado da alteraçoes que ouve da turma.

o programa é simples e tem muito que diga, em conclusão, queria saber o que tipo de linguage podia trabalhar? e por onde poderia começar?

espero que possa ter vossa ajuda!!

:D:confused::D:):D  ate aproxima

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu recomendo-te C#. É uma linguagem cada vez mais usada no mundo empresarial e não só, e integras facilmente com um SGBD.

Agora responder-te por onde devias começar... Eh pah tenta levantar os requisitos todos do sistema e projectar a base de dados antes de a implementar. Em relação à aplicação a mesma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o c# da para por o ambiente grafico? tipo depois de criar o aplicativo (se eu conseguir, o C# da pra trablhar com ambiente grafico?

e tipo. a base de dados? faço como qual programa? tbem o C#?

é que ja quero começar com isso e pelo menos ja saber por onde começar, que linguagem de programaçao tenho de utilizar.

obrigado Hipnoted pela ajuda :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá para ambiente gráfico, a Microsoft disponibiliza um IDE para isso. Também podias usar Java + IDE Netbeans, mas isso es tu que escolhes.

Em relação à base de dados, tens vários SGBDs, entre os quais o SQL Server e o MySQL.

Sugeria que desses uma vista de olhos pela secção de Bases de Dados para ficar com uma ideia do que faz um e outro.

Boa sorte para o projecto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tks Hipnoted, ja paxei no fórum de Bases de dados e ja tnho algumas ideias! :D

PYPT python??? que tipo de linguagem é essa?

:confused: cmps!..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sugiro Java, pois consegues mais facilmente uma aplicação portável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Absolutamente Java :D

Como foi dito pelo rui é totalmente portável, tens muito bons IDEs tal como para C# mas no caso de Java são free e sem licenças pagas como os de C# embora também os acha free tens mais vantagens, suporta quase todos SGBD disponivel e podes encontrar até SGBD feitos em Java e que podes integrar dentro do teu programa, para além disso com as novas APIs do Java 6 podes até criar facilmente uma mini HttpServer dentro do teu projecto para disponibilizar informação por http 100% processada pelo programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Absolutamente Java :P

Como foi dito pelo rui é totalmente portável, tens muito bons IDEs tal como para C# mas no caso de Java são free e sem licenças pagas como os de C# embora também os acha free tens mais vantagens, suporta quase todos SGBD disponivel e podes encontrar até SGBD feitos em Java e que podes integrar dentro do teu programa, para além disso com as novas APIs do Java 6 podes até criar facilmente uma mini HttpServer dentro do teu projecto para disponibilizar informação por http 100% processada pelo programa.

bem eu 1ro que todo agradeço tds suas sugestoes, e pelo o que estou a ver e o que é lido consoante as linguagem que é lido, que é C#, Python e Java, nao sei mas axo que meu projecto estaria de acordo com o JAVA, nao sei, estive a pensar ja li muitos topicos aqui do java e mne é muito interessante, é mt acessível para o ambiente grafico, e da para muitas plataformas e S.O. bem. ainda nao tenho finalizado minha pesquisa mas por agora estarei optando pela linguagem JAVA, mas ainda estou aberto a sugestoes, porque tenho ate finais de Outubro entregar o relatório inicial do meu projecto :D =P

obrigado a todos e estou aberto ainda a sugestões :D 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora