• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipe_Moraes

Desenvolver jogo portugues em flash.

23 mensagens neste tópico

Ola pessoal, estou ha um tempo a pensar num projecto, criar um jogo online, onde o usuario usa o seu browser para jogar, apenas sendo necessario um plugin flash para executa-lo.

So que quero fazer algo um pouco diferente do comum, além de ter as páginas básicas de um jogo, queria criar aplicações em flash, onde ao contrário de muitos jogos, ha realidade naquilo que fazes, por exemplo, um jogo como o Knights Divine, tens uma aplicação em flash onde podemos colocar nossas construções, etc... ha uma diferença dos demais jogos, o que o torna mais atrativo, mas se esta aplicação, para além do que ha, houvesse animações de personagens, animais, etc?? Se houvesse guerras onde os dois jogadores (atacante e devensor) jogassem em simultâneo (multiplayer)? Onde houvesse realidade de lançamento de projecteis, força, etc??

Achas isso dificil? Claro, como tudo na vida!!  :D 

Bom, seria necessário pessoas enteressadas para ajudar, mas com certos conhecimentos, como:

-Flash

-ActionScript 2.0

-FlashComm

-ASP

-MySql

-Concepção de páginas web

-Saber fazer animações em 3d (qualquer programa que dê para converter para o flash)

-Conhecimentos de física

-Isso não sei se será necessario, mas criação de personagens as vezes necessita de desenhos, se alguem gosta de desenhar e desenha bem... eu gosto, desenho, mas prefiro a parte de programação...

Bom, espero que alguem leia isso,  ... se houver propostas fico contente, se tiverem interessados, postem ai que depois damos o segundo passo (um de cada vez, lol...  )

Se tiverem duvidas, so colocarem que eu respondo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu poderia ajudar a nivel de flash, mas não seria nada de muito avancado!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola  Ridelight, me adiciona no msn, filipe_moraes@hotmail.com , la conversamos sobreo projecto.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm parece-me interessante... mas no que talvez pudesse ajudar era no design da página e no mysql...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe um projecto de um jogo web em flash. Prometia muito mas parece que foi abandonado, de vez em quando vou la ver mas continua sempre na mesma. Mesmo assim vale a pena visitar já que a ideia, para mim, é espectacular.

www.deals2close.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ridelight --> ajuda com o flash

Dj_BloodHunter --> designer

Acima não esta confirma, mas se tiverem interesse...

LuRsT estaria interessado? Bom, eu não vou abondonar o projecto, pk ja a tempos que queria fazer um e até hoje não desistir, so ainda não começei pk preciso de ajuda.

Precisava de alguem para criar animações em 3d para converte para o flash, isso ta dificil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu posso dar uma mãozinha com a física da coisa. desde que não consuma MUITO tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ridelight --> ajuda com o flash

Dj_BloodHunter --> designer

Acima não esta confirma, mas se tiverem interesse...

LuRsT estaria interessado? Bom, eu não vou abondonar o projecto, pk ja a tempos que queria fazer um e até hoje não desistir, so ainda não começei pk preciso de ajuda.

Precisava de alguem para criar animações em 3d para converte para o flash, isso ta dificil.

Eu podia ajudar, mas eu estou um pouco ocupado com o meu jogo que esta atrasado e além disso não tenho experiencia com flash + php. Obrigado pelo convite de qualquer maneira :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa, isto ja esta a avançar...

Temos então:

-Ridelit --> flash

-magal -->actionScript / animações 3d

-Dj_BloodHunter -->designer

-selenyum --> fisica (não se preocupe, não tomará muito tempo, será apenas alguns lançamentos de projecteis,lol)

Bom, peço a todos que me adicionem no msn: filipe_moraes@hotmail.com, vou explicar o projecto a cada um para começarmos o trabalho.

Obrigado pelo vosso enteresse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Certamente poderei ajudar! Já criei alguns jogos em actionscript. Posso ajudar em flash, actionscript, php+mysql+flash, flashcomm, alguma coisa em fisica e 3d se não for muito avançado.

Gostava de sugerir em usar Smartfox server em vez de flash media server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entretanto o projecto começou, discutimos algumas coisas, cenas relacionadas a estrutura a nivel de codigo, componentes... , o proximo passo será discutir a estrutura do jogo, personagens, edificil, nome, etc...

Vou informando os interssados, espero que desde ja haja fãs, lol...

Ficou assim por enquanto:

-selenyum, filipe_moraes(eu), magal, shumy e deejorg... acho que temos um bom nivel de conhecimento juntando esta equipe e podemos sim chegar longe.

Bom, fiqyem bem, vou dando notocias do jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boax ....

nao sei se ainda tem lugar para mais um  :P ...

Sou licenciado em fisica  :wallbash:  :thumbdown:  e tenho experiencia a nivel profissional de mysql, actionscript e flash ...

se estiverem interressados nos meus parcos conhecimentos ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom pessoal, ja temos membros sufucuente, penso eu, vamos avançar agora, tentar ir mais longe possivel...

Penso que já não precisamos de mais pessoas, a não ser que saibam sobre isometria no flash, de preferencia tiles hexagonais...

Obrigado a todos, daremos noticias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe um projecto de um jogo web em flash. Prometia muito mas parece que foi abandonado, de vez em quando vou la ver mas continua sempre na mesma. Mesmo assim vale a pena visitar já que a ideia, para mim, é espectacular.

www.deals2close.com

registei-me nesse jogo... mas parece q estou a jogar sozinho, o jogo até e engraçado :(

em relação ao projecto desejo mta sorte, acho q é um projecto mt ambicioso  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho alguns conhecimentos em flash.

Poderias ajudar em falsh.

Posso ajudar na parte das personagens, história (se tiver), e tudo, ja te adicionei no msn =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora