• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Servidores eDonkey Fechados

3 mensagens neste tópico

Não é só por cá que a luta contra as redes peer-to-peer estão na moda. Desta vez os "contemplados" foram os Alemães que viram sete servidores da rede eDonkey (conhecido por e-mule) desligados.

Os servidores alemães eram responsaveis por manter um "index" dos ficheiros pertencentes aos membros da rede, não possuindo os ficheiros de partilha mas apenas uma lista do que era partilhado.

A IEFPI (International Federation of the Phonographic Industry) declarou que outros servidores na Holanda e França foram também alvo e que desta feita foram igualmente desligados da rede que servia cerca de um milhão de utilizadores, um terço da rede.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só lhes sai a emenda pior que o soneto. A única razão pela qual podem tomar este tipo de atitude é porque edonkey e bittorrent não são protocolos 100% peer-to-peer.

Quando estes aparecerem quero ver o que é que fecham..... lol... ficam sem nada para fechar. O bittorrent de momento é que está na ribalta... mas na minha opinião devia aparecer outro, 100% p2p, ou seja, sem serem precisos servidores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só lhes sai a emenda pior que o soneto. A única razão pela qual podem tomar este tipo de atitude é porque edonkey e bittorrent não são protocolos 100% peer-to-peer.

Quando estes aparecerem quero ver o que é que fecham..... lol... ficam sem nada para fechar. O bittorrent de momento é que está na ribalta... mas na minha opinião devia aparecer outro, 100% p2p, ou seja, sem serem precisos servidores.

Já tens o Kademlia. É claro que até este produzir resultados semelhantes ao eDonkey ainda falta muito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora