• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RicardoC

[Ajuda] Como meter base de dados (access) num servidor ?

12 mensagens neste tópico

Estou um pouco desiludido porque eu fiz um site com base de dados em ASP, para o meu trabalho (PAP) e agora que tenho oportunidade de colocar o site que fiz num servidor, não consigo colocar o site feito em *.asp a chamar a base de dados, por exemplo no IE aparece apenas escrito o que foi feito em Front Page e no Firefox aparece apenas em texto (o código). Ou seja o meu objectivo é que apareça os dados da base de dados que fiz no localhost, como eu fiz para o trabalho.

Estou a utilizar o FireFTP para FTP.

Espero que tenha sido claro, ou seja em vez de fazer o site em HTML quero utilizar a base de dados (mdb, access) para que possa alterar algo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

www.lusowrestling.com é o servidor, mas tenho o site em xxxxxx.lusowrestling

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que pude apurar do servidor, aquilo corre Linux, não havendo assim suporte a ASP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então nada feito :D já tinha tudo feito em ASP e agora já não consigo....é pena mesmo :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de encontrar um servidor que suporte ASP, é a única forma de colocares um site feito em ASP a funcionar.

Terás de procurar um alojamento em Windows e que permita ASP/ASP.Net consoante o que tenhas feito.

Vê no tópico de alojamentos gratuitos e pagos na secção geral, pode ser que encontres lá um.  Mas um alojamento ASP será normalmente mais caro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma pergunta eu tenho netcabo, será que dá para pedir a página pessoal da netcabo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso terás de contactar a netcabo, mas mesmo que dê, duvido que te ofereçam alojamento com suporte para ASP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era de recurso apenas, a netcabo.

Então como poderei utilizar a base de dados ? PHP ? Se sim como ficaria o código ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se consegues usar a base de dados em PHP... se exitir alguma forma de aceder sem usar driver ODBC não conheço, e para usar driver ODBC se não me engano, precisas de um servidor Windows na mesma.

Podes é criar a base de dados num qualquer outro motor, mysql, sqlite, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fico pelo html....agora o problema é que tenho de alterar algumas coisas que já tinha feito através de base de dados...idade, acontecimentos, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora