Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

MROverclock

Recuperar password

Mensagens Recomendadas

MROverclock    0
MROverclock

Boas,

Eu tenho um site onde os utilizadores se registam e fazem o login e nao sei quê.

Agora quero arranjar maneira de enviar por mail a password dos utilizadores. Só que a password está codificada com md5(). Há alguma função que trate do assunto ou tenho eu que fazer um descodificador?  :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

Nestes casos o melhor é fazer um mecanismo que te gere uma password e envie para o mail essa password. Depois o utilizador tem de a modificar...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
MROverclock    0
MROverclock

Desde já obrigado pela resposta rápida.

Eu estava a pensar nessa solução, mas como ainda não tenho a "area pessoal" feita não posso para já fazer nada disso. Mas fica já "resgistada" a ideia e daqui a uns dias trato disso  :hmm:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

A passowrd não é recuperavel pois tu já não a tens, só tens um hash. A finalidade do hash é mesmo essa, impedir que as passwords possam ser vasculhadas. Como já foi dito a solução é teres um mecanismos de reinicialização da password.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
MROverclock    0
MROverclock

eu estou já a pensar em fazer a parte "pessoal" onde eles podem alterar os seus dados.

É que eu como não tenho ainda um mecanismo que evite a duplicação de e-mails na Base de DAdos o que estava a ver que estava a acontecer é que o mesmo utilizador se registava 4 e 5 vezes. Provavelmente porque se esquecia da password. O 1º passo para evitar isto está dado: Durante o registo é enviado um e-mail com o Utilizador e Password

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Não precisas de mecanismo nenhum para evitar emails duplicados. Simplesmente tens que criar uma restrição UNIQUE na coluna dos emails na tua base de dados.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade