• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pukka

Instabilidade na placa gráfica

9 mensagens neste tópico

Boas!!

Comprei recentemente uma nova placa grafica RADEON 9600 PRO visto ke a minha motherboard (ASUS P4S8X) so suporta AGP!! So que quando corro jogos (Counter-strike ou World of Warcraft) de vez em quando ele crasha aparecendo um erro de VPU recovery a dizer que "graphics accelerator" teve se ser resetado para que o pc n tenha que fazer restart.. Alguem tem sugestoes do que podera estar na origem deste erro? Eu ja fiz um Video card stability test e ele faila..

O meu pc é um  Intel P4 2.4 com XP PRO, 768 de RAM,  RADEON 9600 PRO como grafica ja com os ultimos drivers instalados, DirectX 9.0c e uma ASUS P4S8X como motherboard e tenho uma fonte de alimentaçao também recente de 600w!

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

experimenta usar 4x no AGP ao invés de 8x ( deve ser o que tens actualmente)

eu tenho uma 9600 xtg e de vez em quando tenho uns crashes.... e tenho que reinicar o pc a unica maneria que econtrei pa resolver isso foi baixando a velocidade do AGP :s (isto no control center dos drivers)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê a temperatura da placa gráfica (a dedo ou se ela permitir, por software).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei o PC wizard e reparei que o processador esta a 50 ºC! Nao sou nenhuma expert mas é um valor alto nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estiver em Idle é começar a dar uma limpeza ao computador :D

Tenta ver a temperatura em Full Load. Não deve ultrapassar os 65ºC, o ideal para um PC de casa seria conseguir que ele não passasse dos 50ºC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de desligar o pc para ver a placa grafica e notei que estava bem quente... Será defeito dela visto que é nova?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a ventoinha rodar, não é defeito da placa.

Pode ser falta de airflow da tua caixa.

Provavelmente é mesmo isso que causa a instabilidade.

A minha sugestão seria limpares o computador, e acrescentares uma ou duas ventoinhas, de forma a melhorar o airflow da caixa.

Se não quiseres comprar ventoinhas, limpa apenas o computador e abre a tampa quando fores jogar, ou algo que puxe pela placa gráfica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... O pc estar limpo está e ja tenho esperimentado com a caixa aberta.. Não sei mesmo o que fazer poque o problema persiste.

Acho que vou formatar o pc visto que pode estar a interferir com algum ficheiro da driver da antiga placa ou algo do genero.. Se nao funcionar irei trocar por outra placa mais fraquinha -.-

Obrigado pelas vossas sugestoes =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora