• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

N3RO

Apagar tudo e deixar apenas emails

7 mensagens neste tópico

Boas ppl!

é o seguinte:

em tempos usei o phpnuke, sistema no qual registaram-se cerca de 1200 utilizadores.

actualmente criei um CMS proprio em que o registo de utilizadores deixou de ser necessario, contudo queria usar os emails dos registados no phpnuke no sistema de newsletter..

ai reside o problema, vejam este caso:

"253""Alexandremore""alexandremore@brturbo.com""/blankJan 27 2005""d010414a6bcf4afd9d92343b01baa24e4096001""1100""portuguese""D M d Y g:i a0111""103""0"

todos os utilizadores tão +- assim na base de dados, dai so quero apenas o email e que o resto desepareca.. como fazer isso?

fazer à mao demora horas e horas :|

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pá não vale a pena complicar, fazes uma cena mm básica. (lol)

pegas na linda lista de resultados (quando fazes um SELECT * FROM...), passas p/ o word, fazes umas substituições (Edit>Replace) e voilá! tens só os mails.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pá não vale a pena complicar, fazes uma cena mm básica. (lol)

pegas na linda lista de resultados (quando fazes um SELECT * FROM...), passas p/ o word, fazes umas substituições (Edit>Replace) e voilá! tens só os mails.

Ora nem mais. Já tive de fazer operações do género para a base de dados cá do forum e o AriOps deu-me uma ajuda nisso na altura. É fácil, não há que complicar... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol esse "truque" uso eu em muita coisa.. o problema é que as linhas sao todas diferentes! :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá,... se souberes manipular ficheiros e string's seja em que linguagem for fazes relativamente bem um pequeno programa para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não parece muito dificil...

espeta cada resultado numa "casa" de um array

com as funções de strings calcula a posição do 4ª " (que é a " antes do inicio do email)  e apagar até ai

depois calcula a posicao da primeira " (que é depois do email) e apagar a partir dai

fica com cada mail em cada "casa" do array

depois com o implode fica com a lista de email

agora é só programar (se a sequencia de aspas for igual em todos os registos).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas ppl!

é o seguinte:

em tempos usei o phpnuke, sistema no qual registaram-se cerca de 1200 utilizadores.

actualmente criei um CMS proprio em que o registo de utilizadores deixou de ser necessario, contudo queria usar os emails dos registados no phpnuke no sistema de newsletter..

ai reside o problema, vejam este caso:

"253""Alexandremore""alexandremore@brturbo.com""/blankJan 27 2005""d010414a6bcf4afd9d92343b01baa24e4096001""1100""portuguese""D M d Y g:i a0111""103""0"

todos os utilizadores tão +- assim na base de dados, dai so quero apenas o email e que o resto desepareca.. como fazer isso?

fazer à mao demora horas e horas :|

cumps

Epá.. eu nunca usai o phpnuke... mas isso parece-me estranho.... o phpnuke não tem um atributo só com o email na base de dados? É que se não tiver deixa-me que te diga que a base de dados nem sequer está normalizada na 2FN, o que em termos de desempenho acredita que é bem mau.

Bem... mas vou partir do principio que os registos são da forma que disseste.

Para mim isto é o mais simples... a função explode. com uma linha de códio fazes toda a manipulação de strings que necessitas... depois é só fazer um ciclo e cagar isso com o echo.

http://pt.php.net/explode

usa as aspas como separador.

o email deve ficar prai no elemento de ordem 3 ou 5 no array.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora