• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DaRuller

Programar IRC

9 mensagens neste tópico

Criei um server de IRC, mas não sei criar o Chanserv, Nickserv etc.. e sem isso nao posso registar canais..

alguem m pode ajudar?

meu mail: DaRuller@hotmail.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criar? não queres dizer antes instalar um servidor de IRC? é que para criar vai-te dar algum trabalho, mas nada que não se faça :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ajudo por MP! Assim quem tiver a mesma dúvida pode consultar este tópico e ficar assim mais elucidado!

Não tenho muita experiência nisto mas tive a dar uma "googlada" e encontrei este servidor corre tanto em Windows como em GNU/Linux, http://ircd.bircd.org/, pelo que estive a ler no site, pareceu-me porreirinho. Quem estiver mais à vontade nesta área que se pronuncie!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o server é bom e funciona bem ja todo bem configurado mas nao vem com codigo para o Chanserv logo não da para registar canais nem nicks.. é para um MMOPRG e faz muita falta um chanserv ou algo do genero ja pesquisei e nada.. alguem que saiba.. :S pff

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho qeu um irc é menos complexo para os users mas qualquer inovação é boa e eu tambem nao percebo muito bem d MUD ou MOO mas uma ajudinha calha bem :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu referi MUD ou MOO porque não consigo conceber o conceito de MMORPG por IRC já que o pessoal ia estar espalhado por salas de conversa. E a não ser que os utilizadores estivessem em todas as salas, não iam ver os acontecimentos do jogo.

Em relação a MUDs podes obter código facilmente já que a maior parte dos MUDs é open-source.

Podes procurar por aqui ou aqui.

Existem grande variedade portanto é veres o que te agrada mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"tirei o file mas ta num formato estranho e nao sei onde colocar:S" - DaRuller

respondendo a tua pergunta, o melhor é mesmo leres a documentação disponível tanto a nível do servidor, como desse serviço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora