• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

darky_miguel

eu estou a começar agora e gostava que me dessem uma "luzes"

15 mensagens neste tópico

pessoal eu estou a começar agora a programar em php cria criar um forum mas nao sei o k instalar o komo komeçar ajudem

obriagada pela atençao

!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criar um Fórum de raiz para começar não me parece o mais indicado.

podes instalar um fórum como o do P@P, para isso basta fazeres o download desse fórum em http://www.simplemachines.org/

Depois podes procurar na documentação ou ajuda do fórum como indo altera-lo

Dequalquer maneira para iniciar php o melhor é conheceres o básico em http://www.w3schools.com/php/default.asp

ou numa busca no google

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, um forum com conhecimentos do zero (pelo menos foi o qu entendi da tua mensagem), é muito dificil mesmo.. PHP é fácil, pelo menos eu consegui aprender o básico muito rapidamente.

O tutorial que te indicaram da W3Schools, também tem boas referencias, passei por lá no meu período de aprendizagem. Para obteres uma lista completa de funções nada melhor que o próprio www.php.net (que provavelmente já terás visitado).

Por agora, se pretendes fazer um forúm, o melhor é baseares-te naquelas já preparados, tal como o SMF (com já te indicaram)...

Mas, para que a tua entrada seja fácil, começa por instalar uma ferramenta muito boa que te "faz a papinha toda", o Wampserver :)http://www.wampserver.com/en/

Esta ferramenta permite instalares e configurares:

- Apache, ferramenta que permite mostrar a todos páginas web (portanto, um software de servidor Web)

- PHP, a própria linguagem que pretendes desenvolver

- MySQL, que também precisarás para as bases de dados (o forúm tem de guardar informação nalgum lado) :)

Sem esta feramenta, tinhas de instalar tudo em separado, uma chatice... Como nota final, recomendo vivamente a aprenderes SQL ao mesmo tempo que aprendes com o PHP, pois o PHP tem muitas funções que integram facilmente no MySQL... Agora é contigo, bom estudo  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho conecimentos de programaçao mas numca programei em php

e tenho k fazer um projecto pa escola e tava a pensar num forum feito de raiz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho conecimentos de programaçao mas numca programei em php

e tenho k fazer um projecto pa escola e tava a pensar num forum feito de raiz

Alguma linguagem orientada para objectos, como o C, ou Java? Se assim for, nao vais notar muita diferença no PHP, pois a sintaxe é semehante, apenas muda as formas como lidar com variáveis e assim (em PHP normalmente nao é necessário declarar)

Por acaso será um projecto chamado PAT ou parecido? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja instalei o programa que me indicaram e ja tou no h3scools ´

mas gravo o documento .php e nao o consg abrir

esquçao ja consegui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, eu posso-t dar algumas ideias baseadas no que se tem feito:

- Uma página com bibliografias (bandas de musica, canções, videoclips, ...)

- Agenda (com contactos, moradas, tarefas a fazer, etc...)

- Gestão de vendas de uma loja fictica (por exmeplo, um site de vendas, em que se registavam cliente e depois fazia-se um carrinho de compras)

- Programa para gerir a tua colecção de cd's emprestados, por exemplo...

- Criação de uma área de chat (ou mesmo um forum) para discussão de qq coisa

Uma conselho: nao deixes as coisas simples de mais e aposta nas tecnologias utilizadas, por exmeplo, se fazes um site que é meramente informatvo, apenas tas a fazer páginas e páginas com texto, nao aplicando o PHP. Inclui procuras, registo de utilizadores, personalizar páginas, etc...

Há montes de coisas que podes fazer consoantes os teus gostos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quero fazre um forum de raiz mas isto vai ser muito complicado nao ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quero fazre um forum de raiz mas isto vai ser muito complicado nao ??

Basta ires buscar um forum qualquer já feito como o SMF, e vers a quantidade de código que eles têm... Não é para te desencorajar, mas é um projecto muito demorado, provavelmente não acabarias antes do final do ano (pelo menos, com qualidade). Mesmo não sendo tão completo como os foruns já feitos por ai, iria demorar bastante tempo, e comvém fazeres uma aprendizagem correcta... Mas também vais dar PHP este ano, senao tou em erro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entam achas que devia optar pelo que??

e que eu cria fazer um projecto bom e inovador e com uma boa nota e claro k funkasse ne !!!! lool

mas o k achas que devo fazer estou um bocado as aranhas lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entam achas que devia optar pelo que??

e que eu cria fazer um projecto bom e inovador e com uma boa nota e claro k finkasse ne !!!! lool

mas o k achas que devo fazer estou um bocado as aranhas lool

Podes ponderar em algumas sugestões do que te dei lá em cima... Lembra-t é que para inventar uma coisa nova é dificil.. Tá praticamente tudo inventado  :(

Qualquer coisa que use bastante o PHP.. e se for com um tema qualquer que gostes ainda melhor.. EU tb n tenho muita imaginação para estas coisas...  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tava a pensar fazer um forum/syte sobre jogos tipo game over onde tivesse trailers de jogos etc e por canais rss para dar para sacar e ver na psp

mas axo k e muito dificil e demora bue tempo somos 2 mas memo assim nao sei se vai dar k achas ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tava a pensar fazer um forum/syte sobre jogos tipo game over onde tivesse trailers de jogos etc e por canais rss para dar para sacar e ver na psp

mas axo k e muito dificil e demora bue tempo somos 2 mas memo assim nao sei se vai dar k achas ??

O RSS é simples de fazer e é boa ideia para reforçar o projecto... um site ya, ta fixe, mas o forum demora...Embora sejam dois não sei se conseguem a tempo o forum. Comecem pela página e logo vejam o tempo que têm disponível. Podem inclusivé no vosso site, por tipo blog, por baixo de cada jogo uma secção para o people comentar e assim... Para além disso, têm para tirar as vossas dúvidas o próprio Portugal-a-Programar (p@p)...

Garantido que esse site usa bastante PHP e mysql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora