• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

mudar o tamanho do stage num frame especifico

6 mensagens neste tópico

Boas

é possivel através de actionscript aumentar o tamanho do stage apena e só num determinado frame?Desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não, pois o tamanho é definido globalmente,,,

Quando dizes tamanho do stage, queres dizer resolução do filme certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a problema é o seguinte....estou a fazer um filme que tem várias fotografias(uma por frame) onde todas têm o mesmo tamanho...acontece que somente uma delas é  o dobro do tamanho..o que eu queria é que somente neste frame as dimensões do filme fossem maiores

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única maneira de aumentar/diminuir é utilizar Flash+ExternalInterface.

"Embebes" o swf como se fosse full-browser(100%) dentro de uma div, quando queres mudar o tamanho visivel do stage podes chamar de dentro do FlashPlayer uma funçao javascript que redimensiona esse div.

O flash player vai automaticamente ajustar-se ao espaço disponível dentro do div.

O passo anterior talvez seja demasiado trabalho para o queres fazer. Não colocas outras opções?

- Reduzir as dimensões dessa imagem?

- Full-Browser?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema que me foi colocado é que além do Swf mudar de tamanho num determinado frame este Swf estará num popup...o que não me parece possivel...mesmo conseguindo mudar o tamanho do stage julgo que nunca vou conseguir mudar o tamanho do popup...creio eu....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É igual, tb podes mudar as dimensoes do browser com javascript.

Se o flashplayer ocupar o popup inteiro, podes até esquecer aquela parte do div e mudar apenas o tamanho da janela do browser.

Vais precisar de:

-O swf tem de estar embebido no html como full-browser.

-Necessitas na mesma de utilizar a ExternalInterface.

-Centrar as imagens depois de redimensionar, pq o teu Stage só vai aumentar para a direita/baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora