• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Instalar "Java Communications"

4 mensagens neste tópico

Boas.

Estou a tentar desenvolver uma cena em python para comunicar com a porta paralela com o pyparallel e acontece que 'os gajos' dizem que tenho de ter 

"Java Communications" (JavaComm) extension for Java/Jython

Eu instalei o pacote:

i  librxtx-java                    - Full Java CommAPI implementation

Era isso?

Se era estou frito,.. é que continuo na mesma.... :wallbash:

Estou em ubuntu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estranho usarem uma api do Java para fazer algo nativo cada vez entendo menos os ideais de python.

Bom mas se queres o é a JavaComm essa é a API mas atenção ao pequeno pormenor que isso só vai funcionar em linux e solaris mas dado que estás em linux sbem a única coisa que te aconselho é talvez a um install manual http://www.sun.com/download/products.xml?id=43208d3d não sei como funciona o python a nível de paths mas deves de ter de dizer onde procurar as libs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estranho usarem uma api do Java para fazer algo nativo cada vez entendo menos os ideais de python.

Tipo... e eu cada vez entendo menos essas afirmações. Os ideais da linguagem não têm nada a ver com os bindings que fazem para a linguagem.

E essa biblioteca só é necessária para usar em Jython.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo... e eu cada vez entendo menos essas afirmações. Os ideais da linguagem não têm nada a ver com os bindings que fazem para a linguagem.

Mas é isso mesmo acesso a hardware é uma coisa nativa feita em C ou algo assim que penso ser o usado pelo Java para estes mecanismos para quê usar uma linguagem que vais usar outra e não fazer logo o acesso directo no meu ver de programador é bastante mais lógico e acredito que tenha mais performance.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora