• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xerxes

Uma dor de cabeça para um novato.

32 mensagens neste tópico

Viva a toda a gente do forum, sou novato tanto aqui no forum como na programção, sei um pouco de c++ e por isso venho vos pedir ajuda com este meu programa. o programa é muito simples, mas eu tou a desatinar com isto.  Trata-se do seguinte, é um prog que le dia, mes, ano e hora, min e seg, e cria o seu timestamp, o meu problema é que quando tento a parti do timestamp voltar a hora k inseri, é.me retornado sempre datas e horas identicas mas sempre com alguns dias e horas a mais ou menos, n percebo o k está a passar. :hmm:  Valente abraço ao pessoal

Agradecia um pouquinho de atenção para este prob prog :wallbash: (lol)

O meu codigo fonte é este: :(

#include <stdio.h>
#include <time.h>
#include <stdlib.h>
#include <dos.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
time_t data;
struct tm dadosData;
unsigned int val1, val2, val3;

printf("Introduza a data nno seguinte formato (dd/mm/aaaa):");
scanf("%i%i%i", &val1, &val2, &val3);
	dadosData.tm_mday=val1;
	dadosData.tm_mon=val2;
	dadosData.tm_year=val3-1900;

printf("\n\nIntruduza a hora no seguinte formato(hh:mm:ss):");
scanf("%i%i%i", &val1, &val2, &val3);
	dadosData.tm_hour=val1;
	dadosData.tm_min=val2;
	dadosData.tm_sec=val3;

data=mktime(&dadosData);

printf("O timestamp dessa data e: %li\n", data);
printf ( "A data k inseris t getdate(: %s", asctime (&dadosData) );

getchar();

getchar();
   return 0;
}

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

%i não é nenhum tipo para usar com scanf....

Tens %d para números decimais inteiros, %u para positivos inteiros... %hd ou %hu para shorts, %ld ou %lu para longs..... etc.... %i não conheço...

EDIT:

Afinal %i existe, e eu não sabia, disse-me o triton, agora....

http://www.cppreference.com/stdio/printf.html

Vou voltar a olhar para o código.........

0