• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Death_Skull

verificar inscrição do socio

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal. É o seguinte tenho um trabalho em mãos para ver se passo a programação  :) no entanto estou bloqueado aqui numa siutuação. vou tentar explicar no que se trata em gera, o trabalho consiste na criação de um programa de gestão de um health care em linguagem pascal na qual se faz a inscrição do socio, onde consta nome numero e a modalidade que o socio vai praticár, registar a sua entrada e saida e fazer uma pequena pesquisa. Bom mas aquilo que eu queria esclarecer era como faço para validar a entrada do socio isto é verificar, quando se vai fazer a entrada se o socio se encontra na base de dados.

obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao basta meteres uma cena a pedir o numero de socio, e dpx mandares esse valor para uma variavel e dpx ires fazes um select numero_socio from tabelasocio where like=' variavel '

so nao sei e se o pascal da para trabalhar com sql..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cada socio tem que ser identificado por 1 codigo...e isso vai te ajudar...se nao tiver esse codigo, pelo nome...so que podem aparecer 2 nomes iguais...  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora