• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

killer_god

Ajuda PHP/Flash

5 mensagens neste tópico

Boas, então é o seguinte, gostava que me recomendassem alguns e-books(e se fosse possível me dissessem onde os arranjar), para fazer um site para um centro de explicações, como projecto para a minha PAT(Prova de Avaliação Tecnológica).

As linguagens de Programação utilizadas, em princípio serão o PHP e o Flash.

Penso que também será necessário um pouco de Visual Basic e SQL para as Bases de Dados.

Como é a primeira vez que estou a programar algo deste género, e até agora só dei uns toques em C, Visual Basic e SQL, agradecia que fosse tudo o menos complicado possível, tenho que me desenrrascar de qualquer forma. Os orientadores dizem que tenho de ser autodidacta, mas fazem o projecto dos meus colegas do lado... Ter a ajuda deles ou não é igual a zero.

Se não conhecerem e-books podem sugerir livros que considerem bons e que vão ao encontro das minhas necessidades, de preferência em Português.

Quanto ao Layout não sei como se costuma fazer, se se adaptam coisas dos layouts dos outros sites à realidade do nosso, ou se se faz tudo de raíz.

De qualquer das formas também agradecia que me arranjassem um link para um tutorial de Photoshop/Dreamweaver/Front Page, eu já procurei, mas não encontrei nada de jeito.

Agradeço imenso toda a ajuda que me possam dar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
um link para um tutorial de Photoshop/Dreamweaver/Front Page, eu já procurei, mas não encontrei nada de jeito.

Agradeço imenso toda a ajuda que me possam dar

para começar n é ma ideia saberes o que queres fazer para depois procurar o tutorial certo. se fizeres assim arranjas num instante muitos e bom. para php arranjas muitos aqui mesmo no P@P.

no que diz respeito a flash mais php tens k encontrar dois tipos de tutes.

1º receber dados em  flash atraves de xml

2º envio de dados de flash para paginas web.

e um 3º (ja agora) gerar xml atraves de php.

deixam lembrarte que é muito provavel que o flash so identifique o codigo gerado se estiver num servidor (caseiro ou n).

fika bem boa sorte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se precisares de ligar o Flash ao PHP para aceder a uma base de dados, tens este exemplo: http://www.riapt.org/tiki-view_blog_post.php?blogId=1&postId=86 que em termos de código é muito simples, e usa Flash Remoting, talvez o melhor e mais rapido método de comunicação. No entanto, deixa-me dizer-te que tens um longo caminho pela frente para adquirir todos os conhecimentos a que te propões, nessas áreas todas... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Se ainda precisares de tutoriais, podes sempre visitar o http://www.w3schools.com/ ou até o http://www.kirupa.com

São dois sites que englobam esses temas.

O meu problema é que não estás a fazer um estudo coerente para o design do site. De certeza que quando estiveres a desenhar o site vectorialmente em Flash, e depois quando já fores a meio do código em ActionScripts e afins, te lembres que ainda falta qualquer coisa.

Um concelho que te dou, pegas num Freehand e fazes um wire-frame do site primeiro. Depois, problemas de ligação de BD's e programação ? Existe o fórum para isso, ou o google.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o  jezuspt tem toda a razão.

1º vais ter que ter a certeza do que queres fazer e fazelo num programa de edição grafica vectorial. recomendo o ilustrator tem mais filtros e mais compatibilidades com o flash para exportação.

so depois fazes php e actionscripts.

n é nada agradavel ter que andar a corrigir actionscript  :).

fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora