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kurayama

Modulo Mp3

16 mensagens neste tópico

Boas  :D

Sabem se existem modulos para o python para que este leia mp3?

Ja tive a procura mas só encontrei para python 2.3 e 2.4, mas para 2.5 não vi nada.

Já agora em termos de libs 3d qual a melhor na vossa opinião, pyrr (irrclicht), pyogre (ogre3d), panda3d, ...?

PS: Sabem se existe o pysonic para a versao 2.5?  ;)

tks

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Boas  :D

Bem-vindo ao fórum!

Sabem se existem modulos para o python para que este leia mp3?

Existem bibliotecas para ler MP3 como o PyGame, Audiere, PyMedia entre outros.

Já agora em termos de libs 3d qual a melhor na vossa opinião, pyrr (irrclicht), pyogre (ogre3d), panda3d, ...?

Isso não são bibliotecas 3D, para isso tens o PyOpenGL. Isso são motores gráficos 3D, e não existe um melhor que o outro, depende da complexidade do que queres fazer.

PS: Sabem se existe o pysonic para a versao 2.5?  ;)

Ainda não existe.

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tks pela resposta triton.

tive a ver e parece que o pygame.mixer serve bem para o que é  :cheesygrin:

ja andava a mexer a uns dias no pygame e não sabia que lia mp3, pensava que era o tipico OGG e WAV  :D

vou agora ver como é a integração com o Tkinter e depois posto aqui um tutorial.

até depois  ;)

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Por falar nisso, kurayama ou Triton, podem dar um exemplo da leitura de mp3 com o pygame.mixer?

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epa eu ja tinha posto ontem um tutorial a explicar a utilização do pygame.mixer, mas quando o forum foi abaixo parece q houve um rollback nos posts, agora não tenho tempo, mas durante esta semana volto a postar

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Eu cheguei a ler e a tirar uns apontamentos.

http://apontamentos.pintassilgo.com/index.php?title=Python:MP3

Python 2.5.1 (r251:54863, May  2 2007, 16:56:35) 
[GCC 4.1.2 (Ubuntu 4.1.2-0ubuntu4)] on linux2
Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.
>>> import pygame.mixer, pygame.time
>>> pygame.mixer.init(44100)
>>> music = pygame.mixer.music
>>> music.load('13.mp3')
>>> music.play()
>>> music.fadeout(2000)

Mas já agora,.. eu depois criei um file.py com o codigo e não dá nada...

import pygame.mixer, pygame.time
pygame.mixer.init(44100)
music = pygame.mixer.music
music.load('13.mp3')
music.play()
music.fadeout(2000)

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Também não consegui reproduzir ficheiros .MP3. Os formatos .OGG e .XM funcionaram na perfeição.

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O problema é que pela consola do python deu na boa, mas ao fazer o programa e executa-lo já não deu.

Esta-me a falhar qq coisa....

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Nop,.. correu  o programa normalmente e terminuo-o e pronto. Nem 'disse' nada.

Ainda lhe meti uma cena no fim do codigo para não terminar o programar e esperar que desse ENTER mas não deu nada na mesma....

edit:

AAAA,.. e testei sem a ultima linha a do fadeout

Tenho precisamente isto:

play.py

import pygame.mixer, pygame.time
pygame.mixer.init(44100)
music = pygame.mixer.music
music.load('13.mp3')
music.play()

Não "diz" nada:

david@david-desktop:~/python/mp3$ python play.py

david@david-desktop:~/python/mp3$

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tas a fazer mal, carregas a musica, tocas a musica e esqueceste-te de deixar tempo para tocar a musica xD, o que acontece é q o programa fecha e ela sem tocar, vou dar um exemplo q tenho pra ca:

import pygame.mixer, pygame.time
pygame.mixer.init(44100)
music = pygame.mixer.music

def menu():
    print "MENU"
    print "1 - Wish I May"
    print "2 - Medicate"
    esc = int(raw_input("Faz a tua escolha: "))
    if esc == 1:
        music.load('musica.mp3')
        music.play()
    elif esc == 2:
        music.load('musica2.mp3')
        music.play()
    else:
        menu()

    while True:
        esc = raw_input("Queres parar? Y/N: ")
        if esc == 'Y':
            music.fadeout(2000)
            pygame.time.wait(2000)
            pygame.quit()
            break
        elif esc == 'y':
            music.fadeout(2000)
            pygame.time.wait(2000)
            pygame.quit()
            break
        else:
            pass


menu()

quando dizes à  musica para tocar, o proximo comando é logo executado ja que o pygame.mixer actua em background, o que acontece é q o programa chega ao fim e encerra sozinho, basta meteres qualquer coisa a seguir e ja dá.

se quiseres usar o teu codigo:

import pygame.mixer
pygame.mixer.init(44100)
music = pygame.mixer.music
music.load('13.mp3')
music.play()
raw_input("para parar carrega em qualquer tecla"")

(retirei o pygame.time ja que nao estavas a usar, nao vale a pena carregar

PS: quando dás um fadeout dá um pygame.time.wait ou delay do mesmo tempo

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Cum caraças... eu ia para jurar que quando esperimentei com isso no fim não tinha dado na mesma,.. se calhar nessa altura tinha o som em baixo ou qq coisa.... :wallbash:

Ainda lhe meti uma cena no fim do codigo para não terminar o programar e esperar que desse ENTER mas não deu nada na mesma....

(Tinha sido isso precisamente)

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Agora já tá a 100%?

Tá Tá!!! ;)

Fiquei tão danado comigo que nem disse que tava a rullar. É que fico mesmo lixado com isto,.. tinha a solução e tudo e andei aqui 1 dia a 'anhar' feito tótó.

:(

Fiz uma cena assim:

import pygame.mixer, sys
pygame.mixer.init(44100)
music = pygame.mixer.music
a = sys.argv[1]
music.load(a)
music.play()
raw_input("para parar carrega no enter")

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Dirty solution a do d_pintassilgo...

Aqui fica a minha solução:

import pygame, time
pygame.mixer.init(44100)
music = pygame.mixer.music
music.load('/home/djthyrax/30-origene_-_sanctuary__harry_lemon_remix-xds.mp3')
music.play()
while pygame.mixer.music.get_busy():
time.sleep(1)

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Hummm.. eu ja havia postado isto aqui, mas foi apagado:

Além de pyGame, pyMedia, etc.. existe o pyFMOD.

Download do pyFMOD

FMOD.dll, é uma lib para gravação e reprodução de audio, muito usada em players portateis.

Kratos :ipool:

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