• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

HP introduz sistema de backup inovador em desktop

1 mensagem neste tópico

Na área dos desktops de consumo a grande novidade revelada em Nova Iorque pela HP foi o Pavilion Elite m9000. Com um design em Piano Black e acabamentos em cinzento metalizado este computador foi apresentado como um dos mais avançados já desenvolvidos pela HP.

Uma das principais características do m9000 é um botão de backup localizado na parte frontal da caixa.

O sistema de backup permite ao utilizador, com um toque no botão, aceder a um software intuitivo que lhe explica em poucos passos o que necessita para proteger os conteúdos que tem armazenados no disco rígido.

Mais novidades do novo m9000 são duas entradas para discos rígidos externos: uma mais pequena para discos com capacidade de 50 GB e outra maior para discos com 1 Terabyte.

Estas drives não estão incluídas no computador, têm de ser compradas à parte e têm como principal objectivo não só guardar conteúdos, mas também transportá-los e transferir dados para outros desktops.

O m9000 apresenta também várias características opcionais, entre as quais uma drive que lê os dois formatos de vídeo de alta definição, o Blu-ray e o HD-DVD, um receptor de TV e um gravador de vídeo.

Em termos de design, a HP mudou o botão de ligar/desligar para o topo da caixa, lugar onde também se encontra um leitor de cartões de memória.

O objectivo é dar mais comodidade ao utilizador, que deixa de ter de se baixar para realizar algumas tarefas.

Outras características são as portas na parte da frente do computador, que «escondem» as várias entradas, o teclado e rato sem fios, que se pode colocar por baixo do ecrã quando é preciso ter mais espaço na mesa de trabalho e um comando remoto.

A nível do ecrã, este tem 24 polegadas e utiliza a tecnologia Vivid Color que torna as cores mais próximas das cores tal como são vistas pelos olhos humanos.

Uma das principais características deste ecrã é a possibilidade de poder rodar a 160 graus, de modo a permitir visualizar conteúdos na horizontal ou vertical, consoante seja preferível ao utilizador.

Para além disso dispõe de quatro portas USB e um sensor de luz integrado que ajusta o contraste automaticamente consoante o ambiente no lugar onde o PC está instalado.

Um dos próximos passos poderá ser a integração de microfones ou webcams no próprio monitor, previu John Cook, Vice President de Marketing, da Consumer PC Business Unit, do Personal Systems Group da HP.

O Pavilion Elite m9000 vai chegar a Portugal no próximo mês de Novembro com um preços a partir dos 1199 euros.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora