• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sutcha

Entregas

9 mensagens neste tópico

Ora mt bem...

Como toda a gente sabe eu nao sou um expert em programaçao...mas com o tempo vou la!

Numa aula de Matematica surgiu me esta ideia.

Opa nao sei se é mt! mas cá vai.

Imaginem um programa com o Mapa de Portugal ao Lado esquerdo e ao lado direito dizia

"Escolha ponto de partida"

E no mapa carregavamos no local pretendido.

Depois "selecione o ponto de chegada"

Akilo fazia uns if's e uns case's  :) , e dizia O caminho k deveria tomar e a trajectoria.

Isto era o basico mas se kisessemos akilo dizia:

O tempo de demora aproximadamente.

O estado do tempo.

O transito(isto ja nao sei se era mt possivel) :)

Para imprimir o mapa.

Imaginem o dinheirão k isto dava numa Pizzaria ou empresa de entregas  :)

Absurdo?!?  :fartnew2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso e o sistema de gps :) assim k akilo funciona tens e k arranjar mapas todos actualizados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Upa..parece-me complicado. Vais precisar da ajuda de prós i guess...no entanto, a concepção da ideia em si não me parece ser muito má. Acho que iríamos ter de envolver qualquer coisa de logística, para encontrar os caminhos mais rápidos. Com ifs e cases não se acaba o código nem em 2100!

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questao dos mapas actualizado0s arrana-se nos progs que ja existem a fazer isso...estilo route66 e autoroute.

De qualuer das formas, era uma grande ideia pa um projecto tuga...

cumps.NeoCore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Salvo erro já existem programas profissionais já existentes no mercado... inclusive um da microsoft que o meu pai usou numa viagem, que mostrava o tempo, caminho mais rápido e tal. O programa para fazeres um dinheirão, tinha de ser baratinho e vender como pãozinho quente :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Salvo erro já existem programas profissionais já existentes no mercado... inclusive um da microsoft que o meu pai usou numa viagem, que mostrava o tempo, caminho mais rápido e tal. O programa para fazeres um dinheirão, tinha de ser baratinho e vender como pãozinho quente :)

Exacto, os mais conhecidos são o Microsoft Autoroute e o Route 66... estes programas ja estão muito completos...mostram varias rotas possives, varios pontos de interesse como Museu Restaurantes etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja existem programas para isso...tipo por se vai de A para B, podes passar em C, D,... e calcula td, desde gasto de combustivel,se pagas portagens...bla bla...e isso seria mto mas mm mto complicado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora mt bem...

Como toda a gente sabe eu nao sou um expert em programaçao...mas com o tempo vou la!

Numa aula de Matematica surgiu me esta ideia.

Opa nao sei se é mt! mas cá vai.

Imaginem um programa com o Mapa de Portugal ao Lado esquerdo e ao lado direito dizia

"Escolha ponto de partida"

E no mapa carregavamos no local pretendido.

Depois "selecione o ponto de chegada"

Akilo fazia uns if's e uns case's  :) , e dizia O caminho k deveria tomar e a trajectoria.

Isto era o basico mas se kisessemos akilo dizia:

O tempo de demora aproximadamente.

O estado do tempo.

O transito(isto ja nao sei se era mt possivel) :)

Para imprimir o mapa.

Imaginem o dinheirão k isto dava numa Pizzaria ou empresa de entregas  :D

Absurdo?!?  :fartnew2:

Esse problema é bastante conhecido e muito dificil de resolver (principalmente para quem não tem conhecimentos).

Mas eu conheço a técnica de procura óptima para isso (A*).

Se depois quiseres umas aulinhas disso, eu faço aqui um tutorial de métodos de procura :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora