• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft garante manter esforços na melhoria das ferramentas anti-pirataria

1 mensagem neste tópico

A Microsoft afastou a hipótese de estar a trabalhar numa funcionalidade que deixaria praticamente sem funcionalidades os utilizadores com cópias não legítimas do Windows Vista, ao fim de uma hora de navegação.

Um falso email foi posto a circular na Internet garantindo que a empresa tinha em vigor desde ontem uma nova ferramenta anti-pirataria que deixaria os utilizadores de PCs com cópias piratas da última versão do sistema operativo navegarem durante uma hora, ao fim da qual o ecrã se tornaria preto e deixaria de exibir menus, barras de ferramentas e área de trabalho.

A empresa garante que não implementou nem está a trabalhar na ferramenta, como também confirmou ao TeK o responsável português pela área anti-pirataria, Artur Amaral, mas diz que mantém o esforço de combate à pirataria e não afasta a hipótese de lançar novas funcionalidades ao programa de verificação de software.

O Windows Genuine Advantage (WGA) é programa que os utilizadores podem instalar voluntariamente - pelo menos para já - e que lhes permite saber se as versões de software da Microsoft que estão a utilizar são legítimas. A utilização do programa é incentivada pela empresa com algumas vantagens exclusivas, nomeadamente ao nível da segurança.

Na versão hoje disponível, quando o utilizador aceita descarregar o WGA e verificar a autenticidade do seu software, ao encontrar uma versão ílegitma do sistema operativo, o programa vai conceder-lhe um prazo de 30 dias para regularizar a situação com condições especiais. Se o utilizador não o fizer o sistema entra em modo de funcionalidades reduzidas, limitando funções avançadas ou críticas para o funcionamento do sistema.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora