• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

PyTeam - A equipa de Python do Portugal-a-Programar

23 mensagens neste tópico

[*]Tkinter Rainbow - da autoria de Kratos

Material divulgado no fórum:

Projectos de programação:

Todos os que quiserem juntar-se à team, poderam concorrer postando abaixo.

Para serem "admitidos" na equipa, deverão ter alguma participação no fórum e conhecimentos básicos sobre a linguagem.

Podem contactar-nos através deste tópico, mandando-me PM, ou usando o email pyteam at portugal-a-programar.org

18 de Maio de 2009 - A equipa foi desactivada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu posso dar uma mãozinha nalguns tutoriais muito básicos uma vez que os estou a ler diariamente. Mas para além disso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que anda a PyTeam a fazer, visto que o projecto em curso está como terminado?

Acabei o semestre passado uma cadeira de python, e gostava de explorar melhor a linguagem. Se pelo meio colaborar com a comunidade, melhor :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiserem posso falar sobre Tkinter  :)

Estás à vontade para contribuir para a secção de Python por ti mesmo, depois dou uma olhada no teu perfil e, se fores uma mais-valia para a PyTeam, dou-te acesso ok? :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu tou a ver é que todo o pessoal que usa Python no fórum é da PyTeam... excepto o pedrotuga e o Triton (que já foi) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás à vontade para contribuir para a secção de Python por ti mesmo, depois dou uma olhada no teu perfil e, se fores uma mais-valia para a PyTeam, dou-te acesso ok? :)

Aqui na cadeira que tive, dá-se muito enfâse aos metodos numéricos, e simulações (engenharia física), por isso o projecto é diferente do  python que conheço.. O que me deixa bastante motivado  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui na cadeira que tive, dá-se muito enfâse aos metodos numéricos, e simulações (engenharia física), por isso o projecto é diferente do  python que conheço.. O que me deixa bastante motivado  :D

Uhm, gostava de ver isso... Se quiseres, pudias fazer uns tutoriais sobre isso tudo que falaste que eu agradecia :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente, o mais apelativo deve ser o projecto de final de semestre, em que usámos o vpython para traçar a órbita de um planeta em torno de um 2º astro de maior massa. Entretanto estou a ter modelação computacional, onde apesar de a linguagem principal ser o matlab, temos começado por fazer aplicar em python métodos que servem para resolver de forma numérica equações impossiveis de resolver analiticamente, e coisas do género.. Sendo assim, vou dar ali uma vista de olhos aos apontamentos e ver se escrevo uns tutoriais.. pelo menos o projecto com o vpython deve ser apelativo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás à vontade para contribuir para a secção de Python por ti mesmo, depois dou uma olhada no teu perfil e, se fores uma mais-valia para a PyTeam, dou-te acesso ok? :)

Na boa, não estou com pressa! :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente, o mais apelativo deve ser o projecto de final de semestre, em que usámos o vpython para traçar a órbita de um planeta em torno de um 2º astro de maior massa.

Nós usámos o Mathematica para o problema dos 3 corpos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nós usámos o Mathematica para o problema dos 3 corpos :)

Aqui não usamos mathematica, mas matlab. Estive a pesquisar sobre o problema dos 3 corpos e seria um desafio interessante para fazer em python, mas provavelmente exigiria bem mais trabalho que o nosso micro-projecto a 2 corpos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Durante esta semana começarei a aprender Python :cheesygrin:  e assim que, daqui a umas semanas de prática eu tenha adquirido algumas bases, depois irei concorrer ao PyTeam de modo a puder aprendar mais sobre Python :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu posso ajudar a rever/fazer algum código e Gui's (Tkinter) e mais uma ou duas coisinhas, tutoriais ou artigos dificilmente porque nao sou grande escritor/explicador mas posso tentar!!!

Se precisarem e só dizer :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Venho por este meio disponibilizar os meus serviços para a PyTeam :P. Estou disponível para projectos tutorials, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Óraite Battousai, dentro de um pouquinho deves ter acesso à área privada. Same for you, newbeen.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como "avaliador" de trabalhos de alunos, apareceu-me um muito parecido a este.

Alguma maneira de poder pôr isto a funcionar no windows com a GUI ?

De vez em quando à que desmotivar os alunos à cópia na íntegra (ainda por cima alterando alguns créditos).

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como "avaliador" de trabalhos de alunos, apareceu-me um muito parecido a este.

Alguma maneira de poder pôr isto a funcionar no windows com a GUI ?

De vez em quando à que desmotivar os alunos à cópia na íntegra (ainda por cima alterando alguns créditos).

Obrigado

Referes-te ao Wataplayah?

Isto é o tópico da PyTeam, o Tópico do Projecto "Wataplayah" encontra-se na sub-quadro "Open-Source" do quadro dos Projectos.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.