• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

reldes456

[.Net]Envio de SMS

15 mensagens neste tópico

Boas a Todos.

Gostaria de saber se alguém sabe de uma forma de enviar SMS's através do software em VB.net. É que tanto quanto eu pude apurar existe através da ligação directa ao telemovel e ligação a um Gateway.

Mas o que eu vi no site da Voipbuster é que é possível enviar sms's através deles simplesmente com uma linha na caixa de URL de um browser. Será que é possível incorporar este tipo de envio em VB.NET??

Será que alguém sabe de uma forma simples e eficaz de enviar SMS's. É que eu testei uma solução de ligação directa ao telemovel, e o envio de sms's em massa torna-se muito lento.

Desde já muito obrigado pela ajuda que me possam dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmmm...mensagens em massa? isso é para andar a chatear pessoas?

Se for não te ajudarei....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora tambem tinha a mesma duvida... mas nao era em massa.... era individual.... se pudesses ajudar ;) agradecia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas eu tb precisava se fazer uma aplicação para enviar msg para telemóveis?

e o meu objectivo n e para mandar msg em massa.

agradecia que se me pode-sem ajudar.

ja agora eu utilizo o vb.net 2003

e o sql server 2000

cumprimentos

helder teixeira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única solução que eu conheço é mesmo usares o vb.net em conjunto com um Smartphone.

Não é complicado, e de facto consegue-se fazer mass sms assim. No entanto existiram melhores serviços fornecidos pelas operadores de telecomunicações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Equipamento com Windows Mobile.

Através da compact framework podes desenvolver aplicações vb.net que funcionam por exemplo nas PDA da Qtek.

Podes tratar sms recebidos, enviar sms.

Doutra maneira não estou a ver uma solução simples e económica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A não ser que tenhas um tarifário de mensagens grátis. Além disso não me parece que esse serviço que falas no teu primeiro post tenha capacidade de suporte para o envio de sms em massa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também me surgiu a ideia num trabalho que estou a desenvolver

o que gostaria de realizar era quando os clientes se esquecessem carregassem num link

que lhes enviaria uma nova password por sms

caso isto tenho custos farei por e.mail, em vez de enviar por sms manda um e.mail, alguwm sabe como fazer e dar uma ajuda ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas... também tenho essa dúvida... se alguém puder ajudar... é em massa e individual... em massa para os clientes que quiserem receber promoções no telemóvel, individual para enviar sms para os clientes com a password e mais umas coisas que são eles próprios que solicitam o envio... não importam os custos pois a tmn tem tarifários para as empresas que adoptam estes sistemas, ou então também se opta pelos tarifários com sms gratuitas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e para fazer a interacção do vb.net com isto? como é que faço, sabes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tambem me dava algum jeito visto que a vodafone da muito poucos sms por mes... para enviar em massa mesmo nao 2 ou 3 por dia. lol. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora