• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Leadtek apresenta modelo GeForce 7800 GS em AGP

2 mensagens neste tópico

As fabricantes de placas gráficas recentes abandonam cada vez mais o AGP a favor do PCI-Express introduzido há um pouco mais de 18 meses. Isto não traz a felicidade de todos pois ainda há um grande número de pessoas que possuem motherboards com uma porta AGP. Além disso, muitos não pretendem investir numa nova motherboard dotada de uma porta PCI-Express, mas às vezes simplesmente deseja adquirir uma placa gráfica mais rápida. A melhor placa até então era a GeForce 6800 Ultra.

7800GS_1p.jpg7800GS_2p.jpg7800GS_3p.jpg

Recentemente, a Leadtek anunciou a sua intenção em querer trazer o AGP de volta à tona com diversas placas, inclusive com um modelo 7800 GS. Esta placa foi anunciada ao preço de €359 TTC. Este preço pode parecer elevado em relação a uma GeForce 7800 GT PCI-Express, sobretudo quando comparada a esta WinFast A7800 GS TDH.

O núcleo desta placa trabalha a 375 MHz enquanto os 256 MB de memória GDDR3 de 256 bits trabalham a 600 MHz. De acordo com nossos colegas da Hardware.fr, traz 16 pixel pipelines e 6 vertex shaders assim como uma 6800 GT ou Ultra. Na prática, esta 7800 GS deve ser um pouco mais eficiente que uma 6800 Ultra, em média mais cara. Em contrapartida o seu preço é maior que uma 7800 GT PCI-Express devido à lei da oferta e da procura. A oferta AGP é reduzida e a Leadtek afirma que haveria falta comercialmente falando.

Outra vantagem desta 7800 GS é a integração total do PureVideo, cuja na série GeForce 6800 AGP é parcialmente operacional. Esta placa possui garantia de 1 ano e por €359, traz os jogos Splinter Cell, Prince of Persia e o programa PowerDVD.

7800GS_3g.jpg

Fonte: Infortech United

É bem verdade que muitos utilizadores não compraram uma placa desta geração devido a terem uma motherboard que não suportava PC-Express. Portanto, com a saída desta placa, é bem provável que invistam no produto.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim essa deve ser a ultima placa com alguma decência no mercado AGP :)

Eu tenho ainda um P4 - 3,0 Ghz e uma 6600GT e tou satisfeito... agora upgrades só no portatil :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora