• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

conectar a mysql remoto

4 mensagens neste tópico

pessoal tou aki com um pequeno problema.

toua a desenvolver uma backoffice para um cliente mas n consigo ligarme a bd deles

foi-me fornecido o endereço para o phpmyadmin deles uma pass e um user

o problema é que nas configs da bd n aparece nenhum dns de ligação, sei no entanto o endereço ip para o phpmyadmin do server e sei que a ligação é via unix socket

como faço para estabelecer a ligação tentei isto n funciona

<?
$bd_host = "000.000.000.000:3306";
  $bd_user = "d2ygn_admin";
  $bd_pass = "iexua";
  $bd_nome = "d2ygn_store";

$ligacao = mysql_connect($bd_host,$bd_user,$bd_pass) or die ("mysql error ligação");
  mysql_select_db($bd_nome, $ligacao);
?>

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Certifica-te que eles permitem o acesso a partir de todas as máquinas ("%") para a base de dados deles, e que os nomes de utilizador/password que usas no phpmyadmin coincidem com os de acesso à base de dados.

O código está bem.

Abraços,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como faço para estabelecer a ligação tentei isto n funciona

Hmm, disseste que te estavas a tentar ligar a um servidor mysql remoto, logo não dá para usar unix sockets, a ligação tem que ser feita (salvo se calhar uma ou outra solução meia complicada) por TCP/IP. Imagino que tenhas substituido o endereço do servidor ao colocares aqui o código, já que esse 000.000.000.000 é a coisa mais estranha que já vi, hehe.

Para te poderes ligar remotamente, o port tem que estar acessível do exterior (implica uma firewall configurada para isso), e o mysql tem que deixar esse user ligar-se remotamente. Das vezes em que tive problemas ao ligar-me a servidores remotos, achei que o cliente de linha de comandos do mysql deu uma ajuda preciosa.

Se o problema for mesmo firewall/configuração do mysql e não tenhas hipótese de alterá-los, então a solução que o MX+ apontou pode ser muito útil.

Boa sorte!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora