• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

IBM vai apoiar projecto OpenOffice.org

6 mensagens neste tópico

A gigante do hardware acaba de se juntar à comunidade open source para o desenvolvimento do OpenOffice, a suite de produtividade da Sun que faz frente ao Office da Microsoft.

A IBM já há algum tempo que usa o código associado ao OpenOffice para o desenvolvimento das suas próprias ferramentas de produtividade, como o Lotus 8, mas não era até agora um membro oficial da comunidade.

De acordo com vários responsáveis da IBM citados hoje por diversos meios de comunicação, o recente voto da Organização Internacional para a Estandardização rejeitando a proposta da Microsoft para tornar a tecnologia Open XML como o formato standard da indústria terá contribuído para a decisão da IBM aderir à comunidade open source.

Recorde-se que o OpenOffice usa a tecnologia Open Documet Format, o rival do Open XML proposto pela Microsoft.

fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/216180.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O openoffice precisa de apoios que se desenvolver e para se tornar uma grande ferramenta que rivalize com o office da microsoft. Acho que é uma boa notícia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... esse tipo de editores de texto é uma coisa que para mim não representa grande produtividade pois quase não os uso.

Mas ok... é mais uma iniciativa da ibm que até é uma empresa de boa onda...

Ui ui tanta afinidade entre a sun e a ibm, ainda desatam aos beijinhos eheheh... que parvoice, lol.

Vou mas é ler sobre esses formatos a ver se é desta que os documentos de "texto formatado" finalmente arranjam um formato não proprietario e compativel.

Um pensamento:

olhem só onde o html chegou e quanto software o suporta de forma consistente. Os documentos word e afins... esses são ma guerra do carago... tantos anos de atraso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... esse tipo de editores de texto é uma coisa que para mim não representa grande produtividade pois quase não os uso.

O OpenOffice não é só um editor de texto, é um suite de aplicações de grande utilidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O OpenOffice não é só um editor de texto, é um suite de aplicações de grande utilidade.

Como também, um consumidor voraz de memória.

Se calhar vai ser por ai que a IBM vai apoiar o OO. Os novos modelos da IBM, virão equipados com RAM extra dedicadas exclusivamente ao OO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora