• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

X797

[HTML] Enviar e-mail com um formulário em html

16 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

mais uma vez vinha pedir a vossa ajuda é o seguinte tou a realizar um site e nos contactos queria por uma parte em que as pessoas preenchiam um formulário e esse formulário os dados eram enviados para um mail

Tudo isto é feito em hmtl visto que as homepages do sapo nao suportam php :S

com os melhores cumprimentos :)

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois bem pensei nisso mas o problema é k nos servidores da sapo onde a pagina tá alojada eles n aceitam outro tipoo de linguagem a nao ser html senao estou em erro se fosse em php já me tinha safo.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

html não é uma linguagem de programação.

É uma meta-linguagem de etiquetagem.

Basicamente o HTML não te permite executar nada. A única coisa que te permite é ser mostrado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya isso eu sei mas diz-me uma solução para um servidor k segundo eu sei ele n permite outras linguagens a nao ser html ??? :s

soluções precisam-se lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

diz-me uma solução para um servidor k segundo eu sei ele n permite outras linguagens a nao ser html

Não há.

Experimenta hosts gratuitos, tens um tópico na Discussão Geral sobre isso. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas... tenhu uma boa noticia para ti  :P... eu a pouco tempo tamb tinha o mesmo problema que tu... fiz um site, o cliente e k komprou o alojamento... esse alojamento n suportava a cena de enviar o formulario para o e-mail... o k fiz foi utilizar uma i-frame... eu tinha o site tdo cmo kria e na parte onde aparecia o formulario criei uma i-frame onde ia carregar um site,,, eu tinha alojado o formulario noutro host e o k acontece e k a i-frame vai carregar o formulario do outro host e mostrar no site k quero...

espero que tenhas percebido  :P

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Podes usar "apêndices" como o OneMagic. Vê a ferramenta "Formulário de Email". Já não utilizo isso há muito tempo, mas tenho a vaga ideia que é muito simples de aplicar.

Abraço,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é uma péssima prática, hannibal.

boas... sinceramente foi uma das coisas que me lembrei... e foi o que fiz :)

mas ja agora cmo resolvias o problema? so por curiosudade?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas... sinceramente foi uma das coisas que me lembrei... e foi o que fiz :)

mas ja agora cmo resolvias o problema? so por curiosudade?

cumps

Tens de arranjar um server que suporte uma linguagem serverside ou que te disponibilize uma maneira qualquer de fazer aquilo que tu queres.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de arranjar um server que suporte uma linguagem serverside ou que te disponibilize uma maneira qualquer de fazer aquilo que tu queres.

talvez ja nao te lembres do que escrevi... o cliente comprou o alojamento... esse alojamento n suportava o k kria fazer... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talvez ja nao te lembres do que escrevi... o cliente comprou o alojamento... esse alojamento n suportava o k kria fazer... lol

Nesse caso acho que foi a melhor opção para desenrascar. O que eu te aconselhava era a falares com o teu clientes e dizeres que o alojamento que ele comprou não suporta o que ele quer, e que o melhor era ele mudar.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora