• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

[Resolvido] Erro com caracteres especiais

12 mensagens neste tópico

Boas.

Estava a tentar fazer backups das minhas partições FAT para a NTFS e deu-me erro. Fui à consola e fiz um teste:

[djthyrax@dawn /media/disk-1/Athlon64]$ sudo cp -r Morangos\ Com\ A�ucar/ /media/disk/backups/

cp: não é possível executar stat `/media/disk/backups/Morangos Com A\347ucar': Caractere largo ou multi-byte é inválido ou está incompleto

(sim, aparece mesmo o ? no Açucar)

Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso. Tem a ver com o charset. Tipo, para uma partição ext3 funciona na boa, mas para ntfs não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sugeria-te deixares de usar esse tipo de caracteres. Às vezes os nomes não ficam muito legíveis, mas evita problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sugeria-te deixares de usar esse tipo de caracteres. Às vezes os nomes não ficam muito legíveis, mas evita problemas.

E vou renomear centenas de ficheiros? Não me parece...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos de uma vez talvez não, mas aos poucos talvez seja boa ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos de uma vez talvez não, mas aos poucos talvez seja boa ideia.

Tendo em conta que tenho 40GB de files para fazer backup para formatar a unidade, não é opção.

Bem, I guess que vou ter de codar qq coisa para mudar o nome para utf-8 e mover...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegues por isso dentro de um tar ?

Not the point, o objectivo era mesmo copiar a estrutura porque enquanto faço manutenção a vários discos, vou organizando as cenas e n tenho espaço para tar + files. E, duvido que o tar funcionasse a extrair para ntfs.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

És um programador não és? Faz um programa que te renomeie os ficheiros  :D  Para cada ficheiro verifica os caracteres acentuados e os 'ç'    :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mount -t vfat -o codepage=850,iocharset=iso8859-1,noexec /dev/hdaX /media/disk-1/Athlon64  ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mount -t vfat -o codepage=850,iocharset=iso8859-1,noexec /dev/hdaX /media/disk-1/Athlon64  ?

Não ia funcionar :D

És um programador não és? Faz um programa que te renomeie os ficheiros  ;)  Para cada ficheiro verifica os caracteres acentuados e os 'ç'    :)

Era isso que eu ia fazer até o CR_ me dizer para tentar usar nas partições FAT pôr utf8 como iocharset. :)

Tks a lot, solved.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora