• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magal

Estágio profissional depois da licenciatura...

7 mensagens neste tópico

Olá pessoal...

Gostava de saber se alguém aqui do p@p já realizou estágio profissional durante/após a licenciatura ?

Pois este ano no 2º semestre tenho o estágio e, estou no dilema se hei-de ficar mais um ano a subir notas (e tb solidificar conhecimentos) ou, se aventuro-me já para estágio...

Não sei como isso funciona, se apenas é a faculdade que decidide o local, se podemos ser nós, etc...

Se já passaste por isto por favor esclarece-me.

Obrigado  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Olha só te digo uma coisa, se conseguires arranjar estágio profissional esforça-te para fazeres um bom trabalho, para te contratarem a seguir!!!

Subir notas, força...mas depois não te queixes que escolheste ficar a subir notas e deixaste o trabalho para atras, e que agora não arranjas nada!!

A pior coisa que pode acontecer é mandares cv e ninguém te chamar, optares pelo estudo quando tens um trabalho garantido... falo por mim, deixei Lisboa onde tinha um emprego fantástico, e vim acabar o curso, uuuauauu agora ando a bater com a cabeça nas paredes, sem saber o que fazer, sem ter confiança para escolher o quer que seja...

por isso meu menino, se fores pra estagio trabalha bem, tenta fazer o estagio numa empresa interessada em contratar no final do estágio e guarda o teu lugar!

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca é bom ficar parado. Aprendes mais a trabalhar do que a estudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também devo ir para estágio no próximo semestre.

Tanto quanto sei, és tu que escolhes onde queres estagiar, desde que a empresa te aceite.

Quanto à opção que deves tomar, depende daquilo que conseguirias se ficasses mais um ano. Mas acho que não vale muito a pena perder um ano. Nos últimos tempos comecei a trabalhar o projecto reais e aprendi muito mais do que tinha aprendido na cadeiras em que dei a matéria que precisei, i.e., se o teu objectivo é solidificar conhecimentos, então parece-me que não há nada melhor do que o mundo do trabalho, com problemas reais, tendo sempre a ajuda dos orientadores para te apoiarem quando tiveres dificuldades.

É claro que se achas que consegues subir muito a média se perderes um ano, e dependendo se precisas ou não de mais alguns valores na média, esta poderá também ser uma boa opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao trabalhares ganhas mais experiencia e experiencia é muito mais valioso do que uma melhoria de nota, tanto curricularmente como para o teu aprendizado, lem disso é como a tofas disse, se tens a opurtunidade, aproveita porque senao ficas mal. Acho mais dificil um recem licenciado arranjar trabalho do que alguem com alguma experiencia. E tem cuidado com as empresas que usam o estágio profissional apenas para seres um empregado mais barato e depois deitarem-te fora!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A não ser que planeies fazer Mestrado/Doutoramento de nada te serve subir as notas, profissionalmente falando, se for por uma questão de orgulho já é outra história. Portanto segue para o mercado de trabalho que aí desenvolves muito mais do que a ter novamente as cadeiras.

Em relação a dificuldades de trabalho, não sei como o pessoal está a por muitos entraves. É verdade que o mercado de agora não é tão acessível como à uns anos atrás, mas mesmo assim ainda é relativamente fácil arranjar-se um trabalho nesta área.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Em relação a dificuldades de trabalho, não sei como o pessoal está a por muitos entraves. É verdade que o mercado de agora não é tão acessível como à uns anos atrás, mas mesmo assim ainda é relativamente fácil arranjar-se um trabalho nesta área.

O problema será mesmo o que pagam...pq como dizes, trabalho nesta área há aos montes...agora um em que paguem o justo é que é bastante raro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora