• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PYPT

Programação Orientada a Ojectos - Python VS PHP

4 mensagens neste tópico

Olá!

Se PHP é uma linguagem mais recente que Python, porque não "copia" a Programação Orientada a Objectos de Python ?

Na minha opinião, a Programação Orientada a Objectos de Python é das mais simples e organizadas do que em qualquer outra linguagem de programação !

Peço s.f.f. a vossa opinião !

Obrigado !

:cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, a Programação Orientada a Objectos de Python é das mais simples e organizadas do que em qualquer outra linguagem de programação !

Mais simples não sei, mas duvido que seja mais organizada do que em Java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá tenho de discurdar se queres ver OO bom vê Java, C#, D, C++, Ruby (Ruby é a unica linguagem que conheço 100% OO) realmente PHP sendo baseado em C bem que podia ter feito o POO mais parecido com C++ ou Java mas pronto PHP também não foi feito no intuito de ser uma linguagem OO alias o OO de PHP se não me engano só foi implementado na versão 4 e de forma +- decente na 5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que mania de dizer que PHP é baseado em C... Uma coisa é ser influenciado por ela, outra é ser baseada nela...

Anyway, em relação ao OOP em PHP, eu atrofio com ele. Não gosto de o utilizar. Mas em Python, gosto bastante de o usar. Uma das coisas que mais me atrofia no OOP do PHP, é o ter de usar -> para métodos, ao contrário de . em Python. :)

Em relação ao copiar o modelo de OOP... O suporte a OOP foi moroso a entrar e só entrou no PHP4, com uma má implementação e, por isso, foi melhorada no PHP5.

Claro está, nunca explorei muito o OOP das duas linguagens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora