• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ht

Gestor de ficheiros com CodeIgniter

13 mensagens neste tópico

boas a todos :cheesygrin:,

Deparei-me com um problema ao qual não vejo solução neste momento. Estou a desenvolver um gestor de ficheiros para o meu site usando a framework CodeIgniter que contem 2 partes: as directorias no lado esquerdo (árvore) e todos os ficheiros no lado direito (do género do explorador do windows).

O problema é que queria passar o valor do segmento da uri, mas devido ao caracter "/" (considerado para o path da directoria seleccionada) que é interpretado para terminar o segmento uri, não é possível fazê-lo.

Alguém conhece alguma forma de contornar isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem conhece o code igniter, sabe que os parametros passados por url são obtidos através dos segmentos URI.

O problema está quando é seleccionada uma directoria que é um link que tem como parâmetro o path dessa directoria para que seja possível listar os ficheiros nela contida. Segundo esta framework,  o caracter "/" termina com um segmento URI.

Ora, como o path tem alguns desses caracteres, o code igniter interpreta isso como um segmento uri, o que não devia ser.

Preciso de uma forma de enviar o path de uma directoria quando ela é seleccionada, já que por url não funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com esta framework acho que não é possível aceder ao $_GET. Mesmo que funcionasse iria perder o filtro xss.

Se calhar a solução vai ter de ser um script à parte. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nenhuma... mas a questão é que devia tirar partido das funcionalidades da framework e não dá..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

? Qual é a dificuldade? Usas | no link e / dentro do script. Que dificuldade tem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei.. mas o code igniter apresenta um erro acerca desse caracter ("The URI you submitted has disallowed characters.")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consegui resolver o problema graças à função total_segments()  :P .. que infelizmente não conhecia..

obrigado na mesma pela ajuda  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora