• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kriptosgeek

Problema com redes Windows!

9 mensagens neste tópico

Boas!

Eu tenho um problema que me tar a dar a volta a cabeça!

Eu tenho dois pc's ambos a rodar Windows XP SP2, com as firewalls devidamente configuradas e não consigo estabelecer uma ligação, isto é, a rede adquiri IP manualmente atribuido por mim mas na hora de fazer um PING a perda é total! Eu ja exprimentei desligar as duas firewalls dos pc's e mesmo assim não consigo fazer um PING em condições! Esta situação ja aconteceu varias vezes, mas algumas vezes a rede funciona!

Alguem sabe qual o possivel problema?  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Indica as tuas configurações de rede (ambos os PCs) ... como os tens ligados ? switch ? cabo cruzado ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A rede so tem um cabo, é ponto-a-ponto...

Neste momento a rede ta a funcionar mas se reiniciar um dos pc's vai tudo ao ar!  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora a rede ja esta a trabalhar á primeira mas não tem nada vem com cabos, firewalls, configurações.....

ja pensei e drivers e fiz o update deles mas ainda ontem não deu por uma vez!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenta fazer a "configuração de uma rede de pequeno escritório ou doméstica" que se encontra nos "meus locais da rede", na maioria das vezes resulta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Kriptosgeek, dizes que não tem nada a ver com os cabos, nem com configuração porque? A rede começa a funcionar ou deixa de funcionar sem que alteres nada?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já me aconteceu algo do género. No meu caso, o problema era a fraca qualidade do cabo de rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já me aconteceu algo do género. No meu caso, o problema era a fraca qualidade do cabo de rede.

pois, pode haver muita interferencia... Ou ate os cabos não estarem com a norma correcta, o que pode baixar a performance em alguns casos...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora