• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xbrunox

Router para netcabo

11 mensagens neste tópico

Boas, tenho netcabo e estava interessado em comprar um router wireless aqui para casa, assim um equipamento baratuxo so para estar a funcionar 2 portáteis e um pc fixo ou 2, alguém tem sugestões?

Estive a consultar o site da netcabo e eles têm lá um Linksys WRT54GC por 45€, parece um preço bastante baixo (qdo a esmola é grande o pobre desconfia) e não sei se dará para utilizar o dyndns (ou parecido), mas suporta WPA, alguém tem, ou teve, um router destes que possa dar opinião?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

Qualquer router normal (sem modem incorporado) da para ligares a netcabo, ligas o modem ao router e configuras o router para trabalhar com o modem.

Se queres uma coisa barata experimenta na vobis, tens agr uns acho da microsystem com caixa vermelha por 49,90 €, depois se queres um já bonzinho com portas USB e categoria N, larga 150€ por um SMC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente como o ASA01 disse, basta que o router tenha porta WAN.

Quanto a marcas, não te posso aconselhar nada senão linksys...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um da SMC e até hoje (já lá vai um ano) e nunca tive problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para uso doméstico podes comprar um SMC, mas se quiseres fazer uma lan party com os teus amigos, e se fores pra cima de uma dezena o SMC vai aninhar, aconselho-te linksys ou d-link

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aconselho um ASUS WL-500gP ou algo parecido. São um bocadinho caros, mas depois lhe instalares o firmware do Oleg, fazes o que quiseres com ele...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, obrigado pelas opiniões, só que infelizmente já vêm um pouco tarde :P

Acabei por comprar o linksys que a netcabo está a vender, visto que para o que precisava de momento era um preço bastante agradável. Já o tenho há alguns dias, e ainda não tive problemas, Estou a utilizar WPA2 Personal e o serviço dyndns também tem estado a funcionar sem problemas. Digamos que o router não é um espectáculo, mas serve bem os seus propósitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nao me dou bem com router :/ tive mais de 7 no espaço de um ano... deixaram todos de espalhar a interet :/  E no outro dia, vim de ferias tava o meu 2 router netcabo avariado :/

Ligei para eles mas eles disseram 'Vai ser contactado dentro de uma hora'

passaram 6 horas, voltei a ligar. A resposta a mesma

No dia seguinte o mesmo

passou um mes. Ate agora nada... fui comprar outro a vobis :D e tou muito feliz xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nao me dou bem com router :/ tive mais de 7 no espaço de um ano... deixaram todos de espalhar a interet :/  E no outro dia, vim de ferias tava o meu 2 router netcabo avariado :/

Ligei para eles mas eles disseram 'Vai ser contactado dentro de uma hora'

passaram 6 horas, voltei a ligar. A resposta a mesma

No dia seguinte o mesmo

passou um mes. Ate agora nada... fui comprar outro a vobis :D e tou muito feliz xD

A ver se não me acontece o mesmo :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora