• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mad16v

Pixel Image Editor - O substituto do Photoshop

15 mensagens neste tópico

Ainda não brinquei muito com ele, mas numa primeira abordagem, pareceu-me sem dúvida a melhor alternativa para Linux da famosa versão da Adobe.... o Photoshop.

linux.png

Não é um Software totalmente livre, mas o preço de 28€ nesta fase, e para o que o programa consegue fazer é justificável....

Vejam mais em: http://www.kanzelsberger.com/pixel/?page_id=12

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conhecia realmente o programa promete mas penso que não é um bom investimento actualmente, o programa ainda tem vários bugs e incorrecções dai achar os 28€ mal empregues mas acredito que futuramente seja um grande programa dentro da sua gama.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se acreditam que o programa sem bugs e erros vale a pena, os 28€ são uma boa aposta pois fica incluidos todos os updates até ao próximo lançamento 2.0 e poupam bastante em relação ao preço final.

Ou podem usar o GIMP :P

PS: A licença não está dependente da plataforma (Linux, Windows etc,), ao contrário do que acontece com alguns programas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vi parece-me bastante bem! Não sei se será melhor que o gimp pois nunca exprimentei nenhum dos dois mas espero que venha a ser uma excelente alternativa.

O preço é muito pouco comparado com o photoshop que deve tar a bater os 1000 euros cada licença!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pixel's feature set rivals that of Adobe Photoshop and outstrips the GIMP in several key areas. Pixel supports CMYK and Lab color modes, 16- and 32-bit color depth, and chic new features such as adjustment layers. The application is low-cost but not free, with revenue supporting its creator and lone developer Pavel Kanzelsberger.

Kanzelsberger has been writing Pixel in his spare time -- and by himself -- for the past eight years.

Algumas reviews ao PIXEL:

http://www.linux.com/articles/50391

http://linuxplanet.com/linuxplanet/reviews/6175/1/

http://www.linspire.com/lindows_products_details.php?package_name=pixel&pg=review&fullReviewsMode=1

PS: Nada como experimentar primeiro..... para já com alguns testes em fotos, estou a gostar muito. Mais que o GIMP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a nível de interface é melhor que o gimp, na minha opinião claro ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A interface é copia chapada no Photoshop, com mais pintelho menos pintelho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se acreditam que o programa sem bugs e erros vale a pena, os 28€ são uma boa aposta pois fica incluidos todos os updates até ao próximo lançamento 2.0 e poupam bastante em relação ao preço final.

Ou podem usar o GIMP :P

PS: A licença não está dependente da plataforma (Linux, Windows etc,), ao contrário do que acontece com alguns programas.

o probelema do gimp é ser bastante complicado de usar... inda n testei este mas pelo  que vi parece ser mais amigável...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mad16v:

Não é um Software totalmente livre, (...)

Não é 'totalmente'?! Não é Software Livre (Licença). Não é o preço que determina se um software é livre ou proprietário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A interface é copia chapada no Photoshop, com mais pintelho menos pintelho.

É um ponto forte, facilita a (falta-me a palavra :)) mudança:)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este programa mostra o que o Freepascal pode fazer.

Ele é programado em Pascal. Usando o freepascal como compilador

e uma biblioteca de interface criada pelo próprio autor.

Fantástico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um ponto forte, facilita a (falta-me a palavra :)) mudança:)

Sim, eu não estava a dizer mal, só a constatar um facto :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O pixel é aquele exemplo que o falco adoraria dar sobre porquê não confiar em software proprietário. Por exemplo, já prometem (ou antes promete que é só um programador pelos vistos) a 1.0 à anos. E a beta 8 já la vai mais de um ano a dizer "coming soon". Um completo fiasco para quem já comprou o programa com a promessa dos updates estarem para vir brevemente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa é a parte negativa de qualquer projecto solitário. E em especial se for closesource.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se acham o interface do GIMP complicado podem usar o GIMPSHOP.

É o GIMP mas com o interface do Adobe Photoshop

http://www.gimpshop.com/

Apesar de ainda não ter testado o Pixel Image, ainda não descobri nada que não pudesse fazer com o GIMP.

Sinceramente acho que para o utilizador mais comum vai fazer muito pouca diferença.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora