• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dariop

jogo dos dados

7 mensagens neste tópico

pexoal to com um probelam em fzr um programa no pascal!!

o programa é o seguinte

pede os nomes dos jugadores

jugador 1:

jugadro 2:

depois o seguinte

(jugador1)  presione 1 para jugar os dados

jugador 2 presione 2 para jugar os dados

(os dados sao dos dados para cada jugador feitos com o randomize)

e pro fim  tem k aparecer ixto

ganhou (jugador 1 ou jugador 2) com x pontos;

se alguem me puder ajudar, eu ja tinha kuase feito mx to com porblemas nas variaveis do tipo string, se alguem conseguir por aki o codigo era bom

brigado!!!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pascal nao e o meu forte mas vou tentar dar aki umas ideias talx possas passar isso para o codigo...

fazer duas funcoes, uma para os nomes e outra para os dados e k o resultado dos dados vai para uma variavel jogador1 = x pontos = variavel dado1, jogador2 = x pontos = variavel dado2, estas vairaveis do tipo inteiro, dpx no corpo do programa digamos assim do precisas de fazer um if a comparar os resultado das duas vairiaveis dado1 e dado2 e dpx e dpx dizer a kem pertencem.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se pusesses aí o código e dissesses onde está a tua dúvida era bem mais simples e mais provável que te ajudassem..

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se pusesses aí o código e dissesses onde está a tua dúvida era bem mais simples e mais provável que te ajudassem..

ta aki o codigo!!

program jogo;

uses wincrt;

var a, b : string;
   c, d, p, e, f, x:integer;

function nomes:string;
begin
writeln('1º jugador');
read(a);
writeln('2º jugador ');
read(b);
writeln(a,'pressione 1 para jugar os dados ');
readln(p);
writeln(b,'pressione 2 para jugar os dados');
readln(x);
    end;

function um: real;
begin
randomize ;
c:= random(5)+1;
d:= random(5)+1;
p:= c+d;

randomize ;
e:= random(5)+1;
f:=random(5)+1;
x:= e+f;

end;
begin

  nomes;
  um;

   if (p<x) then
   writeln('ganhou o(a) ',b,' com ',x,' pontos');
   if (p>x) then
   writeln('gahou o(a) ', a,' com ',p,' pontos');

end.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Habituem-se a utilizar a ferramenta GeSHi que têm disponível para quando postam código-fonte. Basta clicar em GeSHI e escolher a línguagem.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ainda não sei é o que o programa tem de fazer e que não está a fazer.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ainda não sei é o que o programa tem de fazer e que não está a fazer.

Fui eu que editei o post do dariop, de modo a incluír o GeSHi. O código estava sem os efeitos do GeSHi, portanto resolvi editá-lo... :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora