• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Broken

+ 1 login ?

7 mensagens neste tópico

Talvez esta seja a questao de mt gente e sei ke na net encontrava de certeza varios.

no entanto gosta de pedir uma ajudinha aqui ao pessoal.

eu estou a criar um site para uma empresa e quero criar os logins de forma segura.

a ideia é Login e registo de utilizadores  e dps uma área privada so para quem está registado.

alguem tem ideias como se faz isto ? se existirem links aki na pap ke explikem estas 3 coisitas e na boa :P

tnks pla vossa atenção :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há diversos tópicos na secção sobre o assunto, procura lá bem. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas! eu vou bazar agora mesmo...mas olha, basicamente consiste em:

1) criares um formulario em html

2) criares uma base de dados por exemplo no phpmyadmin na tabela users no phpmyadmin poe:

username (chave primaria)

password

3) dps no dreamweaver fazes a ligação entre o formulario e a tabela da bd através de php

(tens de ver no dreamweaver, há lá uns recordsets próprios para isso, de login e validate form...eu é que ja não tenho trabalhado com isso)

boa sorte :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

3) dps no dreamweaver fazes a ligação entre o formulario e a tabela da bd através de php

(tens de ver no dreamweaver, há lá uns recordsets próprios para isso, de login e validate form...eu é que ja não tenho trabalhado com isso)

Não percebo a mania do pessoal usar essas cenas... Enfim. :dontgetit:

O que tens de fazer é algo como isto:

Registo:

O user mete a info necessária: username, password, nome, blah blah.

Ir à db e criar um novo user com esses dados (mas primeiro verificar se já existe aquele username).

Mandar o gajo para o login.

Login:

Vai à db, verifica o user e a pass. Se estiver certo, definir uma variável de sessão com o username e adicionar o session_id à linha da tabela.

Dados protegidos:

Verifica se há a tal variável de sessão. Se não houver, mandar para o login.

Ir à bd, e verificar se a sessão existe realmente e é a do username definido na variável de sessão. Se não for, mandar para login.

Mostrar dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora