• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Black Tiger III

[Resolvido] Ubuntu Feisty| gnome-settings-daemon problem

6 mensagens neste tópico

Bons dias.

Hoje de manha, surgiu-me um pequeno grande problema no linux.

Liguei-o e aparece-me um avido depois de iniciar sessão, que me diz "gnome-settings-daemon problem", algumas aplicações como som, gestores de janelas, entre outros poderão não funcionar. O ubuntu tentará reiniciar a aplicação quando reiniciar o computador. Foi uma mensagem deste genero.

Conclusão, "estou sem" ambiente grafico. Não é que a mim me faça grande diferença, mas a realidade é que com isto deixaram de me funcionar os parenteses rectos, e eu preciso deles para programar em C. E tenho exame para a semana e dava-me jeito por isto a funcionar.

E já agora não me venham com a solução mais óbvia. Formatar, só o vou fazer em mesmo ultimo recurso.

Desde ja agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse problema pode estar associado a várias coisas, no meu caso não estava no grupo do DBUS e ele não estava a conseguir fazer a ligação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem eu estive a pensar no que fiz fora do normal.

E desde ontem so fiz tres coisas. Instalei o nemive(digo eu k era assim o nome do debugger), atraves de sudo apt-get install nemive, e instalei o office no windows a partir, tendo o setup na partiçao do windows.

Sendo que isto é a unica coisa que me parece que possa ter afectado o sistema. Sinceramente não sei mas vou tentar outra coisa e digo já.

O problema é que o linux não consegue aceder á pasta Desktop, dá erro, e era aí k tinha o setup do office. vou tentar fazer umas coisas.

Obrigado

EDIT

Eu bem digo que cada vez amo mais linux.

Problema resolvido, o problema é que o linux não conseguia aceder à pasta Desktop, e por isso dava erro.

A solução é extremamente simples, mudar o nome a actual pasta desktop, e criar uma nova pasta Desktop. Reiniciar, e voilá ja funciona direito.

[] e já tenho parenteses rectos ;)  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já agora não me venham com a solução mais óbvia. Formatar, só o vou fazer em mesmo ultimo recurso.

Essa seria a opção se o problema fosse em windows ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A solução é extremamente simples, mudar o nome a actual pasta desktop, e criar uma nova pasta Desktop. Reiniciar, e voilá ja funciona direito.

É mais simples mudar as permissões da pasta actual. :P

E podes simplesmente reniciar o GNOME. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais simples mudar as permissões da pasta actual. :P

E podes simplesmente reniciar o GNOME. :biggrin:

Não me exprimi bem. Quando digo que não consegue aceder, significa, que ele o ubuntu encrava quando tento abrir a pasta.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora