• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

[Resolvido] Cache do Firefox

6 mensagens neste tópico

Sei que pelo menos o Firefox não actualiza os ficheiros JS (e CSS) incluídos por (exemplo):

<script language="JavaScript" type="text/javascript" src="js/fleet.js"></script>

Em suma, se eu mudar o conteúdo do ficheiro só com um F5 forçado é que ele vai buscar o conteúdo novo deles. Existe algum modo de alterar isto no código?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<script language="JavaScript" type="text/javascript" src="js/fleet.js?<?=time();?>"></script>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm, portanto se usar um sistema de versões posso fazer algo do tipo $v e se $v for igual ao último ele nem carrega? (isso é que era optimização)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse procedimento é normal.. e bom!!

é essa cache que faz com que as páginas fiquem mais rápidas.. pois os ficheiros "anexos".. JS, CSS, etc.. só carregam uma vez por sessão (se o ficheiro estiver != )

mas se queres mesmo ultrapassar isso.. podes incluir algo depois do nome do js..

por exemplo, podes fazer algo assim:

<%
// este exemplo é em Server-Side JavaScript - ASP

var dt = Date.parse(new Date());
Response.Write("<script language='JavaScript' src='js/fleet.js?lixo=" + dt + "'></script>");
%>

assim, sempre que a página é recarregada, o js fica algo como isto    fleet.js?lixo=7436534353453  ... em que este numero é sempre diferente.. e por isso o browser vai "pensar" que é outro ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora