• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Sun anuncia ofensiva contra o Linux

2 mensagens neste tópico

A Sun anunciou planos para que o seu sistema operacional OpenSolaris torne-se um rival à altura do Linux nos próximos anos.

De acordo com o site inglês The Inquirer, a intenção da Sun é tornar o Solaris tão comum na rotina dos usuários de tecnologia quanto o Java. Hoje, a linguagem de programação é considerada o bem maior da empresa e, recentemente, tornou-se também o código da Sun na Nasdaq, bolsa de valores das empresas de tecnologia nos Estados Unidos.

Para cumprir a meta ambiciosa, a empresa americana investirá nos mercados em que o Solaris não atua, como desktops e sistemas embarcados em dispositivos móveis.

Já para o ano que vem, a Sun anunciou a chegada no mercado de uma versão do Open Solaris que dispensa compilação. Com o codinome de projeto Indiana, o sistema operacional será similar a distribuições do Linux, como Ubuntu e Suse Linux.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora ai está uma boa noticia :P

Só usei Solaris uma ou duas vezes e não gostei lá muito mas também é um SO mais focado para Real Time, agora com este OpenSolaris acho que vai ser um grande passo para a Sun.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora