• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft canta vitória com o Open XML

6 mensagens neste tópico

A Microsoft soltou nota nesta manhã indicando ter recebido 74% de aprovação nos votos para a padronização do Open XML na ISO.

O resultado oficial da ISO ainda não saiu, mas a empresa diz, textualmente: “os resultados mostram que 51 por cento dos membros da ISO, representando 74% de todos os votos qualificados, manifestaram seu apoio à ratificação do Open XML”.

No entanto, também é possível ler notícias de conteúdo contrário. Na Cnet, o comentarista Martin LaMonica afirma: “Microsoft tropeça na votação do Open XML”. LaMonica diz ter informações de bastidores que a empresa não teria conseguido os dois terços de votos necessários à confirmação do padrão.

Espera-se que o resultado oficial seja anunciado hoje até o final da tarde. Então se saberá qual o número verdadeiro. Mesmo que o Open XML seja ratificado, é bem provável que a Microsoft deva introduzir nas especificações as indicações técnicas apontadas por muitos membros do comitê. Assim, uma aprovação final dos formatos de arquivo Open XML é algo que, se ocorrer, deve ficar para o próximo ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje de manhã já tinha lido que tinha sido chumbado...

me too :P , já nem sei que dizer.... 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta notícia já é um pouco "antiga".

A proposta não passou.

Podem ler mais aqui (por exemplo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também não estou a perceber , o que e XML , será que tipo HTML, se for não pode ser proprietário pois e usado por toda a net

Não é o XML que irá ser proprietário, mas tudo o que envolve o formato: compressão, schema do xml, etc.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora