• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Fabriziopt

Compilador C

6 mensagens neste tópico

Boas

Estive a iniciar em C com o Dev-C ++ mas aquilo nao cria o executavel, eu tentei fazer um comando para por na consola, eu tentei na consola do windows, porque nao sei se o Dev-C ++ tem consola (se houver pff digam me sff)

Qual e o melhor programa para criar o codigo fonte e o executavel?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o Dev-C++ podes utilizar o menu Compilar (salvo erro) onde existe a opção de compilar e executar, ou a tecla F10 / F9.

Mas na prática o que ele faz é chamar o compilador, neste caso o gcc. Se o quiseres utilizar directamente é só abrires uma linha de comandos, navegares até à pasta onde tens o ficheiro com o código e digitares:

gcc nome_do_ficheiro_com_o_código -o nome_que_queres_para_o_executável.exe

e por fim executar o nome_que_queres_para_o_executável.exe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado por teres respondido

Mas o windows nao reconhece o comando gcc=/

Abraço;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não reconhece é só pesquisares pelo ficheiro gcc.exe e colocares o caminho na PATH

(botão direito no meu computador -> propriedades -> avançadas -> variáveis de ambiente -> PATH )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para isso bastaria fazeres, na linha de comandos, set path=%path%;path_do_gcc

Mas respondendo do início... O Dev-C++ cria o executável, sim... Compila, e faz "linkagem", tudo em um.

Apesar disso, Dev-C++ é dos projectos mais mortos dos quais já estive "dependente".... Se vais estar a usar a linha de comandos, instala MinGW, até é o que faço, em windows, em conjunto com o Vim, são o meu IDE....

Se queres algo mais "composto", aposta em Microsoft Visual C++ ou, usando à mesma MinGW, Code::Blocks, é muito bom, e extremamente activo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora