• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Black Tiger III

[C]-Debugger

7 mensagens neste tópico

Boas tardes

Ora bem é o seguinte, como alguns já sabem eu sou utilizador linux, e programo em C. A questão é que muitas vezes é util termos um debugger para encontrar alguns daqueles erros, como por exemplo a existencia de um ; logo a seguir a um ciclo, e outras coisas assim.

Eu usualmente uso o GDB. Tem-me servido para tudo o que eu preciso, mas ouvi dizer que havia por aí outros que eram mais funcionais que este, e menos cansativos para a vista.

A minha pergunta seria então, "Quais me aconselham? Preferem debugers com ambiente gráfico ou sem ele."

PS: Poderiam também indicar-me um bom manual para o GDB. Eu tenho o manual oficial, mas acho que está um tanto quanto confuso.

Obrigado

BTIII

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também existe o ddd, mas pessoalmente prefiro o gdb.

Quanto ao manual, eu uso o help do gdb, ou, em último recurso, o Google :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu costumava usar o Insight quando programei para o ARM. Nunca experimentei sem ser para essa plataforma...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem cheguei à conclusão que vou continuar a utilizar o gdb. Serve perfeitamente para o que quero e é simples.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até hoje ainda não encontrei um debugger que fosse mais simples e rápido de começar a usar que o gdb. Após algumas utilizações decoram-se depressa os comandos para fazer o que for preciso  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sugiro que leiam a info do gdb (info gdb, no linux) pois é sem dúvida um dos melhores, se não o melhor, debugger existente. É poderosíssimo, especialmente quando aprendemos a tirar partido das funcionalidades obscuras dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora