• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

knoppix

24 mensagens neste tópico

e o knoppix que nos permite ter linux so pelo cd sem instalar e acceder a harddrive toda incluindo windows? para tirar o ficheiro sam(o das pass)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O knoppix é um deles, mas quase todos permitem desde que tenham o módulo de NTFS-3G.

O Ubuntu é um exemplo, o Knoppix, o Slax, o Kurumim, são outros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se ha algum PC que tenha isso sem se instalar. um PC de escola ou assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se ha algum PC que tenha isso sem se instalar. um PC de escola ou assim.

:D Se tiveres um pc na escola com Linux (Ubuntu, Knoppix, Kurumin, etc) com o NTFS-3G instalado sim, de outra maneira, não :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenha isso o quê? O NTFS-3G? O NTFS-3G é um driver para Linux. É o que se usa em Linux para se conseguir ler e escrever em partições NTFS. O Ubuntu trás isso no CD de instalação desktop e podes correr esse CD sem instalares... Mas não, o NTFS-3G não vem instalado em PCs por omissão. Está presente em várias distribições Live e em vários repositórios dessas distribuições, o que quer dizer que é bastante fácil de obter, mas, novamente, isso é um driver para linux, não faz sentido nenhum em windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao e isso. se eu tirar o knoppix da internet ja traz o ntfs instalado? eu passo para o cd meto ocd no pc da escola e acedo ao harddrive todo. e assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu passo para o cd meto ocd no pc da escola e acedo ao harddrive todo.

É para te armares em hacker e ficares com acesso de admin no Windows? Jovem, há formas mais fáceis... :D

Anyway, o Live CD do Ubuntu não traz o ntfs-3g, só permite leitura de ntfs, nada de escrita.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e o knoppix tem? não e para hackar a pass de admin da escola. dei a escola como exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oh homem, se tas com tantas coisas, metes o live cd, ligas a net e sacas o NTFS-3g . Não é assim tão complicado. Mas já agora.. fiquei curioso. Porquê tanta coisa em entra numa conta de windows? Lixaram-te a tua? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se o Knoppix tem actualmente mas se não tiver podes instalar, e o se é para obteres os ficheis SAM do windows, a leitura basta, pelo que o Ubuntu é uma boa escolha. Mas seja ubuntu ou knoppix basta executares o comando: aptitude install ntfs-3g, tens de executar o comando tendo permissões de instalação, ou usas a conta root, que não aconcelho ou usas a aplicação sudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou usas a aplicação sudo.

Ou su -c "aptitude install ntfs-3g", consoante a distro. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é o uso da conta root, que novamente, não recomendo, mesmo que seja executando o comando numa só linha :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é o uso da conta root, que novamente, não recomendo, mesmo que seja executando o comando numa só linha :P

Er, lol? O su -c é equivalente ao sudo. Ora experimenta lá.

[djthyrax@dawn ~]$ su -c "uname -a"

Password:

Linux dawn.djthyrax.com 2.6.20-16-generic #2 SMP Thu Jun 7 20:19:32 UTC 2007 i686 GNU/Linux

[djthyrax@dawn ~]$ sudo uname -a

Password:

Linux dawn.djthyrax.com 2.6.20-16-generic #2 SMP Thu Jun 7 20:19:32 UTC 2007 i686 GNU/Linux

[djthyrax@dawn ~]$

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o problema de usar o su? Vai dar ao mesmo que o sudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já que estão num esoterismo de su e sudo. Em debian, eu não tenho o sudo... uso esse su -c ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já que estão num esoterismo de su e sudo. Em debian, eu não tenho o sudo... uso esse su -c ?

Eu uso o su mesmo, até porque na maior parte das vezes quero fazer mais o que uma operação.

Mas também deves poder por o sudo a funcionar (que às vezes também é útil).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É igual. Podes fazer su e executar ou fazer su -c "comando"
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

eu já tentei usar o Knoppix....e sinceramente!!zerinho!eu consegui correr o cd, trabalhava nas cenas, mas quando chegava ao momento de gravar pra pen, ou para o disconão conseguia...

nada bom como ter os dois SO instalados...e escolhes o que queres trab :cheesygrin:

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já li algures que a utilização do su -c é substancialmente mais seguro do que o sudo, embora para o utilizador normal a utilização de ambos seja praticamente indiferente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora