• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tochano

Envio de SMS com Visual Basic 6

11 mensagens neste tópico

Boa Noite!

Gostaria de saber se é possivel enviar sms para telemovel atraves do visual basic 6 mas sem recorrer a servidores a pagar, ou seja, criar um servidor caseiro se possivel ou por exemplo, conectar um telemovel ao computador via cabo ou bluetooth e enviar a mensagem a partir dele.

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A finalidade disto não era ter sms à borla... É que eu fiz um programa e necessito que ele de vez em quando me mande sms... logo aí queria arranjar forma de o colocar a mandar sms, mesmo ligando um telemovel ao computador ou algo assim do genero...

Uma outra solução mas não sei se é possivel, é fazer o Login no Mytmn, por exemplo, e enviar as sms a partir daí...

Será que é possivel??

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes é comprar um dispositivo GSM que ligas ao PC, onde tens lá um cartao, e envias atraves dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma outra solução mas não sei se é possivel, é fazer o Login no Mytmn, por exemplo, e enviar as sms a partir daí...

Será que é possivel??

Possivél é, talvez com CURL....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes é comprar um dispositivo GSM que ligas ao PC, onde tens lá um cartao, e envias atraves dele.

Então e esse dispositivo é muito caro? é que tambem n queria gastar assim muito dinheiro com isto... E a programação para enviar atraves dele tambem é facil ou nem por isso?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que é possivel??

Possivél é, talvez com CURL....

Desculpa a minha ignorancia mas... o que é isso? Sou novo nestas andanças... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que há uma widget para o Mac Os X que envia as mensagens à borla para os três operadores nacionais. E o que faz basicamente é um httprequest, se não estou em erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu nunca usei a widget, mas conheço pessoal que usa e nunca ouvi queixas...

De qualquer forma só sugeri a widget para ele poder analisar o código e ver se pode retirar alguma informação útil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora