• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Onde Programar PHP

33 mensagens neste tópico

Boas, eu tou a experimentar a programação, em PHP eu tenho feito em Html, e abro uma cenita d <?php e programa tipo isto:

<html>
<Head>
<title> First </title>
</head>
<body>
<?php
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
?>
</body>
</html>

mas nao me dá nada :S e agora experimentei num file php no dreamweaver, e ao guardar o file, fikou do tipo de fixeiro de DreamWeaver, e s abrir com I.E. n m da nada :S alguém me pode diser o k ek s passa??

Cumps.. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para programares php ate no notepad da :) ... a questao e a seguinte tu nao tens webserver instalado no pc como por exemplo o iis ou apache, tens k ter um destes instalados e dpx meteres o php, k esta no site do php, que para o webserver o poder intrepetar e como o java para poderes ver o javas tens k ter o java instalado na tua makina. a um server ja td configurado aki no site ...  salvo erro meu vai a parte do forum projecto dpx publicos e dpx netserver, axo k e o nome dele

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resumindo, Preciso de:

PHP

ISS ou MYSQL

e JAVA neh?

onde e k arranjo essas cenas todas? tem aki no forum? ou dasm os links??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, estou a ver que o pessoal tem dado boas ideias, eu venho só para deixar uma opinião, eu para programar em PHP e com MySQL uso o EasyPHP é porreiro e facil de trabalhar, aki fica o link: http://www.easyphp.org/

Um Abraço  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... não gostei do easyphp :| infelizmente é muito simples de mais para ser o que é :) Para tal grau de simplicidade instalei eu de raiz o apache com php5 e MySQL que me dá mais... domínio sobre tudo :) Aconselho mesmo é o Netserver do satanuke :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha uma cena, como e k eu fasso um Lêr($Num1) em PHP ? ou não dá?

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha uma cena, como e k eu fasso um Lêr($Num1) em PHP ? ou não dá?

Cumps...

como assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa, Mandar um valor para uma variavel mas ja tive a peskisar e parece k eh com Forms :S vou ter k estudar isso k nao precebo la muito..

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo é por os visitantes a inserir os dados?

Então acho que tem de ser por um form em que na "action" metes o ficheiro para onde os dados vão ser enviados, por exemplo action="processdata.php" e no "method" metes GET ou POST (atenção às diferenças entre o GET e o POST).

Para começar tens de saber construir cada item do form. Tens de dar nomes a cada item para que depois consigas extrair as variaveis.

Por exemplo:

código da pagina de formulario com dois campos de inserção de texto (sujeito a erros que não sei isto de cor):

<form action="processdata.php" method="post">
<input type="text" name="variavel_1" />
<input type="text" name="variavel_2" />
<input type="submit" value="submeter" />
</form>

código da pagina de tratamento de dados (sujeito a erros que não sei isto de cor):

<?php
$num1 = $_POST['variavel_1'];
$num2 = $_POST['variavel_2'];
.
.
.
?>

Pode-se tabém extrair os dados do POST com um for each e a função extract() mas se calhar fica para depois.

E o ficheiro de tratamento de dados pode ser o proprio ficheiro do formulário se usares switchs mas isso tb fica para depois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é essa a ideia. Depois, esses dados ficam guardados temporáriamente ou eternamente?

ja precebi melhor um coto... :) THanks..

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temporariamente ou seja enquanto a página estiver aberta.

Conforme o objectivo e o tipo de dados podes guardar durante mais tempo informação em SESSIONS ou em COOKIES, ou em bases de dados. Depende do que queres fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei, mas se for para passares variaveis entre páginas usa as sessions.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda n percebo nada de sessions mas tou a ver k é a melhor opção.

Obrigado completo77

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, estou a ver que o pessoal tem dado boas ideias, eu venho só para deixar uma opinião, eu para programar em PHP e com MySQL uso o EasyPHP é porreiro e facil de trabalhar, aki fica o link: http://www.easyphp.org/

Um Abraço  :P

ja somos 2...depois de ler isto tudo... de instalar e desinstalar programas....foi o Easyphp  o unico  que funcionou bem... ja consigo vizualizar ficheiros .php

Para base de dados ja tinha brincado com o Wamp, e keria tb por este a funcionar...mas depois de dar umas voltas ao programa, la consegui vizualizar 1 ficheiro...so que o que acontece, é k faz asneiras.... tipo  o mesmo ficheiro no easyphp e no wamp, no easyphp corre bem no wamp nao  :mad:  nao percebi pq????  ;)

mas pronto ja tou contente por conseguir usar o easyphp, que é praticamente a mesma coisa do wamp

eheh ja fiz o meu primeiro programa basico em php, e acho mto parecido em alguns aspectos com a linguagem C  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para ver os ver o resultado final dos ficheiros que crio em php uso o netserver do satanuke.

Para programar uso o dreamweaver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para ver os ver o resultado final dos ficheiros que crio em php uso o netserver do satanuke.

Para programar uso o dreamweaver...

tentei sacar o netserver dava me erro nos link's ...mas ainda vou tentar outra X, para programar, bloco de notas  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o netserver esta mto bom. é um grande trabalho.

e de mto facil instalação.

Claro que o bloco de notas serve perfeitamente.

Mas para ficar com umas cores mais apelativas à programação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o netserver esta mto bom. é um grande trabalho.

e de mto facil instalação.

Claro que o bloco de notas serve perfeitamente.

Mas para ficar com umas cores mais apelativas à programação...

O NetServer é muito bom mesmo. Está a precisar é de uma versão nova... :biggrin:(picanço ao satanuke...)

É claro que podes programar no bloco de notas. No entanto, se o programa foi algo extenso e for sujeito a revisões várias vezes, podes ter a certeza que rever um programa 10 vezes no bloco de notas tem a mesma produtividade que rever 1 vez no dreamweaver: os teus olhos ficam tão cansados de olhar para a folha de texto monocromática que a tua performance baixa em 90%.

Portanto, para te sentires bem com o teu codigo, aconselho vivamente a que programes num editor que faça o highlight do teu código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora