• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Opiniões sobre Simplesnet

9 mensagens neste tópico

Estou a pensar em mudar de ISP e pelo que andei a ver na net, uma das opções que mais me agradou, foi a da Simplesnet 2Mb/8Gb.

No entanto não ouço falar muito neste ISP e gostaria de saber qual a qualidade dos serviços que prestam, se as velocidades são realmente atingidas, se há muitas falhas, se são rápidos a resolver os problemas, etc. Também gostaria de saber se existem Happy Hours (penso que já vi em algum lado que havia HH das 2h às 7h mas não encontrei nada no site).

E já agora, alguém me sabe dizer se a mudança de ISP dá muito trabalho ou se obriga a ficar muito tempo sem net? Alguém que já o tenha feito é capaz de me dizer o que é que isso implica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Rui Carlos, vou-te contar, estás com um  big problem :D

Primeiro, estes processos são morosos (entre 2 semanas a 2 meses)

A simplesnet aplica traffic shapping, ou seja, p2p  esquece... Quanto às velocidades custumam ser atingidas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Sou cliente Simplesnet há cerca de dois anos, subscrivi um pacote ADSL 2MB.

Quanto a serviço posso dizer-te que nestes dois anos, uma vez fiquei sem net durante uma tarde e uma outra vez existiram problemas nos DNS deles que não me davam acesso a alguns endereços, mudei os DNS que estava a usar e o problema ficou resolvido. Fora isso, em relação a velocidades tenho os 2MB de upload que contratei, o atendimento, até ao momento, tem sido bom. Tive apenas uma outra situação interessante, quando subscrevi o serviço o sistema não estava a contabilizar o tráfego pelo que usei 3 meses de tráfego que nunca me foram descontados, e não foram eles que detectaram o problema, fui eu que voluntáriamente me dirigi ao serviço de atendimento para pedir que contassem o tráfego :D.

A nível técnico, a ligação é reiniciada a cada 24 horas, o que tornam pouco chato o uso de Emule, devido a alterações de lista de espera por troca de IP, mas até ao momento, esses reiniciar de ligação não têm por hábito trocar o meu IP pelo que mantenho o mesmo IP durante semanas, ou meses.

No entanto, na zona onde estou, ninguém, além de mim tem ADSL, pelo que não sinto efeitos de taxas de contenção.

Os preços não são os mais baratos do mercado, e um Clix é bastante mais barato, mas não posso mudar de operador de telefone, tendo isso em conta, a Simplesnet é o ISP que me fica mais barato, dado que não pago a assinatura da PT, só não posso mudar de contracto com a PT visto que a linha não é minha. Devido à minha situação têm uma caracteristica que me agrada bastante, o pagamento é por carregamentos, isto é, o meu pacote dá-me 2MB/256kbs, download/upload, e um limite base de 8GB indiferenciados, isto por 24,90€, mas sem qualquer troca de tarifário ou serviço posso, automáticamente através de um carregamento de valor correcto aumentar o meu tráfego. Por exemplo, se durante um mês precisar de tráfego ilimitado, indiferenciado, faço um carregamento de 54,90€ e o tráfego não é descontado.

Os carregamentos são acumuláveis, isto é, se não gastares não perdes o tráfego. Normalmente o meu limite anda por volta de 30GB, dado que não gasto o suficiente para fazer descer o tráfego que já tenho acumulado.

Uma desvantagem é que os carregamentos são obrigatórios, isto é, todos os meses tens de carregar, pelo menos, o minímo do teu plano.

Terás de pagar 25€ pela tranferência entre operadores, não sei quanto tempo terás de esperar, eu esperei cerca de duas semanas, mas foi activação da linha ADSL e não transferência, não sei como funciona a tranferência. Se já possuires equipamento ADSL não precisas comprar o kit da Simplesnet. Tens Happy Hour das 2 às 7 da manhã, está na página dos tarifários. Se subscreveres por 12 meses oferecem-te a activação, é o habitual de todos os ISPs.

Resumindo, tendo em conta a minha utilização da rede, as minhas condições em relação à linha, estou bastante satisfeito. Não uso muito emule, quase que nem o ligo, mas torrents, usando o Azureus, levam a minha velocidade ao limite sem problemas. Download por HTTP também não dá problemas e tenho boas velocidades. Mas lá está, é a opinião de alguém que não teve até agora problemas com o serviço, podem existir clientes menos satisfeitos.

Já agora, se subecreveres seria pedir muito colocares lá o meu username com referência ;), é que não me importava de testar se realmente me oference um mês por trazer um amigo :P

Nota:

Apesar de referirem aqui e noutros tópicos traffic shapping, como cliente e utilizador de programas P2P, posso dizer que não noto qualquer limitação nas minhas ligações P2P, na verdade uso mais torrents que ligações e-mule, e tenho o meu Azureus configurado correctamente para a minha ligação. Mas novamente, é o meu caso, não sei como se comportam as ligações dos outros clientes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Knitter, a velocidade de upload está disponível no site? também não a encontrei  :D

Relativamente ao TS, mais alguém me pode dizer alguma coisa?

Neste momento aquilo que me deixa mais reticente é o tempo que terei de ficar sem net... vou mandar para lá um mail para saber mais alguma coisa sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A velocidade de upload realmente não encontro no site, mas o site deles sofreu  uma mudança, para flash, e muita coisa mudou de sitio, antes estava na página de tarifários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Sou cliente simplesnet a cerca de 8 meses e tenho 512 kb, consigo downloads na ordem dos 50 kbs, ate agora não tive quaisquer problemas a nivel de linha.Estou bastante satisfeito, de salientar aquela opcao de que o que nao gastares num mes passa para o mes seguinte.

Atenciosamente

Skoll

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Skoll, 512 kb / s não dá para verificar muita coisa, quando as ligações chegam aos 2 / 4 / 8 mbps é que se podem tirar algumas ilações quanto ao cumprimento, ou não, das velocidades, por parte do ISP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Skoll, 512 kb / s não dá para verificar muita coisa, quando as ligações chegam aos 2 / 4 / 8 mbps é que se podem tirar algumas ilações quanto ao cumprimento, ou não, das velocidades, por parte do ISP

Sort of. Eu com 512kbps com a SAPO não passava dos 40kB/s em downstream e agora com 1Mbps já é sempre no prego.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora