• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Heirophant

IE 7 vs Firefox

17 mensagens neste tópico

Bem pessoal gostava que fizessem o teste e dessem a vossa opinião!

O download do IE7 pode ser feito a partir da página oficial da microsoft. É ainda uma versão beta. Do que já experimentei, tá muito parecido com o firefox com alguns extras mas sem algumas particilaridades do firefox. http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=58957

PS: é preciso autenticar o windows para instalar lol!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso IE aos anos, mas verdade seja dita, o Firefox tem memory leaks aos baldes... É só deixa-lo aberto durante 2dias seguidos sem le mexer que voces vao ver o que quero dizer...

Quando lhe voltarem a tocar, nem que seja pro fechar, até o PC se borra todo....

PS: Ainda nem vi o IE7...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O IE7 tá bem melhor que o IE6 já tem a maior parte dos bugs de css corrigidos (não sei se são todos) e tem um visual apesar de arrojado, bem agradavel... tem o contra de ser o ultimo a ser lançado (comparado com safari, firefox, opera, etc...) e as Tabs, RSS, e tal serem assim um bucado forçadas :)

Eu por mim o único contra do Firefox é mesmo o facto de ter os tais memory leaks, que espero que fiquem resolvidos, apesar de não me ocuparem muita memória :)

Conclusão: Vou-me manter fiel ao FF :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu também continuo com o firefox sem dúvida. Ebmora o IE tenha melhorado bastante, não só a nivel de funcionalidade mas também a nível de design, o firefox continua a ser mais fácil de utilizar e com alguns valores próprios.

Gosto, no IE 7, das tabs que se usam bastante facilmente e apenaqs com um click se abre uma nova tab. conta também com os add-ons agora que podem vir a fazer concorrência ao firefox...

Vamos lá ver como é que fica a versão final...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto, no IE 7, das tabs que se usam bastante facilmente e apenaqs com um click se abre uma nova tab. conta também com os add-ons agora que podem vir a fazer concorrência ao firefox...

Eu abro novas tabs em firefox apenas com um clique na rodinha do rato.... já estou tão viciado no processo que não consigo suportar estar, por exemplo, num pc da escola e deparar-me com IE...

fico fulo.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL :D

Eu abro novas tabs em firefox apenas com um clique na rodinha do rato.... já estou tão viciado no processo que não consigo suportar estar, por exemplo, num pc da escola e deparar-me com IE...

fico fulo.... :)

Same here m8 :) temos aquele tique nervoso de clicar no scroll e depois de uns segundos de choque em que só apetece mandar o computador para o raio lá nos habituamos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mesmo... :)

Epah eu odeio estar no pc dum colega meu, por exemplo a fazer um trabalho, visito uma página e tenho sempre a tendência a deixar a main page numa tab e todas as sub pages que vir a seguir em tabs.... quando clico no link que abre a sub com o scoll e aquilo não abre uma tab... :mad: epah ... e depois ainda por cima reparo que é IE e apercebo-me que para fazer tal coisa tenho de abrir outra janela(!) passo-me mesmo da cabeça...

damn IE!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que vale é que o IE 7 tem tabs e também usa o butão do scroll (imaginação da m$ :))

Para quem quiser instalar o IE7 sem autêntificar o windows basta seguir estes passos:

Descompactar o file com o winrar, em seguida devem apagar os seguintes ficheiros:

upload/

spuninst.exe

spupdsvc.exe

criar um ficheiro em branco chamado: iexplore.exe.local

et voila :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

este package dop ie 7 não suporta o win server 2003... tenho de esperar por instalar o xp de novo pa testar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AriOps já tentaste com o método sem instalação? É capaz de dar até :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso o FF, mas uso-o de forma diferente de vocês, em vez de o manter aberto seja em que Site/Forum/Blog for, desligo e ligo conforme é preciso, não leva assim tanto tempo e não existe qualquer problema com memory leeks, para alem de que me da mais liberdade para trabalhar noutras cenas.

Quanto ao IE7 devo dizer que experimentei a BETA 1 e não gostei, é demasiado semelhante ao 6.0, embora com muitos bugs corrigidos, continua com muitos problemas de segurança e por aí fora, o unico senão (neste caso se sim) é a Interface que mesmo que seja bonita, prefiro a do Firefox.

O browser que mais gosto é o Safari, mas infelizmente não veio para o Windows nem para outros sistemas para alem do Mac OSX.

De qualquer forma não desesperem com problemas de memória, porque o FF 2 ta aí a chegar, segundo rumores é claro  :)

PS: btw, não sei porque mas não uso muito as Tabs, gosto mais à moda antiga, vou tentar habituar-me ás Tabs.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem tem o Firefox, que instale a extension Fasterfox... rulla bastante... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True essa é um must have :)

E outra bem porreira é a IE Tab :)

Esta pode abrir uma página com o IE7 no próprio firefox através de uma tab :) até o windows update isto faz :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kem é k deixa um browser aberta por mais de 1 dia?  :bored: lol

eu ñ, e nunca tive um unico problema com FF  :cheesygrin:

rulla e n da probs, kerem melhor? so no continente...ou nao  ;)

:D :bye2: :cheesygrin: :rant_01: gosto dos smiles :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja nao uso o IE ha mto tempo...prai a1 anito...  :dontgetit: uso o mozila.... e cada X detesto + o IE...ainda a pouco tempo 1 amigo meu formatou o pc, pq tinha mto lixo...e este fds, fui dar-lhe 1 limpeza e estava carregadinho e lixo, inclusive um processo chamado IEXEPLORE.exe (é assim qq coisa...) eu termino o processo e ele volta aparecer....  :rant_01: acho que tem a ver c o IE, mas ao mesmo tempo, acho k é outra cena qq k usa o mesmo nome...  :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora