• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

[VS 2005]Como inicar um raw socket e usa-lo.

7 mensagens neste tópico

Boas, anda tentar arranjar maneira de criar um raw sockeet, mas nao sei como e a microsoft nao explica...

Alguem me pode ajudar??

bgd, cmp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Não sei o que queres dizer com "um raw sockets" (talvez ignorancia minha  :-[). Seŕa que o que queres é tipo, receberes várias conexões com o mesmo socket?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, eu explico melhor, quando crio um socket, normalemte é tcp ou udp, e que normalmente apenas posso enviar bytes que são apens o contiudo do pacote.

o que eu quero mesmo e fazer eu o pacote todo, ou seja, ser eu a configurar os headers, todo o pacote a ser enviado, entendem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entender entendo... mas sinceramete VB6 não é a linguagem mais indicada para o fazesre, o que não quer dizer que não dê. Pessoalmente nunca fiz isso em VB6 mas é uma questão de procurares no google, para isso talvez C seja uma das melhores linguagens.... mas  estou certo que para VB6 haja por ai algumas class's que facilitem a tarefa. è uma questão de procurares  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol,  eu to o vs2005, acho auq ja la cheguei mais ou menos, mas nao conheço os protocolos, e o unica coisa que arranjei para me explicar isso foi o rcf1001 e 1002, mas é um pc confuso para mim ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já olhaste para o link do Betovsky. Até tem lá código parecido com o que queres fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora